Buscar

Morte e Vida de Charlie St atualizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
	Charlie St. Cloud, vive em uma pacata vila de pescadores em Nova Inglaterra, trabalhando em um cemitério. As tardes ao pôr do sol, encontra-se com seu irmão falecido (Sam), que o espera todas as tardes, devido a sua promessa de que nunca deixaria de encontra-lo.
	Até que Tess Carroll entrou em sua vida de uma maneira arrebatadora, fazendo Charlie se apaixonar.
	O que o moço não sabia, é que ela não era real. Ele relacionava-se com seu espírito, pois tinha o poder de vê-los.
	Tess era uma treinadora de veleiros, que havia sofrido um grave acidente em alto mar, e por relacionar-se com o rapaz, conseguiu que ele a encontrasse em alto mar quase morta.
	O casal se apaixona durante uma semana de relacionamento, e quando Charlie consegue encontra-la, ela está quase sem vida, mas felizmente consegue sobreviver.
	Sam, que esperava o irmão todas as tardes, consegue se libertar dos laços que o uniam com seu irmão aqui na Terra, e após ajuda-lo a resgatar a moça, segue em direção ao céu, desprendendo-se da vida terrestre definitivamenoste.
	O casal, Tess e Charlie, se casam e vão velejar pelo mundo.
O livro relata além do romance uma base familiar encontrada entre os dois irmãos. Definitivamente foram criados em uma família unida e que os deu proteção e cuidados que mesmo após a morte do mais novo eles não conseguem se separar. 
O pedagogo se depara com várias situações familiares ao longo de sua jornada escolar. Alguns casos iguais ao livro onde a família cuida e protege a criança, porém em inúmeros casos o professor lida com crianças mal cuidadas, sem instrução de higiene, educação e amparo físico e emocional cabendo a ele saber lidar com a situação , abordar a criança pacientemente e procurar ajuda-la tanto no aprendizado quanto em parte emocional, muitas vezes solicitando à escola ajuda profissional psicológica.

Outros materiais