Buscar

Avaliando o aprendizado 3 Direito Civil 2 II Obrigações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO CIVIL II
	Avaliando Aprend.: CCJ0013_SM_201602322597 V.1 
	Aluno(a): YAN BUSQUET TORRES CARDOSO BRAGA
	Matrícula: 201602322597
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	27/05/2017 12:30:45 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201602390644)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No que concerne ao direito das obrigações, assinale a opção correta.
		
	
	O acordo extrajudicial firmado entre credor e devedor principal, para mera prorrogação do pagamento da dívida, implica novação, desonerando, assim, os coobrigados que nela não intervieram.
	
	Se houver pluralidade de sujeitos, sendo a obrigação indivisível, pode haver o cumprimento fracionado da obrigação, quando a indivisibilidade é proveniente da vontade das partes, ou seja, tratando-se de indivisibilidade legal.
	 
	No caso de obrigação de restituir coisa certa, vindo esta a perecer, sem culpa do devedor, a obrigação resolve-se automaticamente, sem qualquer direito ao credor de receber indenização ou de exigir a restituição da coisa.
	
	Caso o devedor inadimplente de obrigação decida purgar a mora oferecendo ao credor a prestação vencida, acrescida da indenização dos danos causados ao credor pela mora, não poderá o credor rejeitar a prestação, transformando a mora em inadimplemento definitivo, e pleitear a resolução do contrato.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602473369)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Se "A" se comprometer perante "B", a demolir uma casa em ruínas ou a fazer melhoramentos nesse prédio, e não consegue licença da autoridade competente para a realização da reforma:
		
	
	O credor pode reclamar o valor da que se impossibilitou por último mais perdas e danos.
	 
	O débito subsiste quanto à prestação remanescente.
	
	O credor pode exigir o valor de qualquer das duas, além das perdas e danos.
	 
	Liberado está o devedor.
	
	O credor pode exigir ou a prestação subsistente ou o valor da outra, com perdas e danos.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602505032)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marisa realiza contrato de compra e venda com Lucas. Marisa se compromete a entregar a sua vaca leiteira chamada Milu pelo valor de R$ 2.000,00. Sobre essa situação hipotética, analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I- Caso Marisa descubra, antes da entrega, que a vaca Milu está prenha, poderá exigir aumento no preço e se Lucas não anuir, poderá resolver a obrigação. II- Caso a vaca Milu venha a falecer de causas naturais, depois da entrega, Lucas poderá exigir seu dinheiro de volta. III- Caso a vaca Milu tenha sua cria, antes da entrega, Marisa não poderá ser compelida a entregar a cria, pois trata-se de fruto percebido.
		
	
	As assertivas I, II e III estão corretas.
	
	As assertivas I e II estão corretas.
	
	As assertivas II e III estão corretas.
	 
	As assertivas I e III estão corretas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602390657)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	João prometeu transferir a propriedade de uma coisa certa, mas antes disso, sem culpa sua, o bem foi deteriorado. Segundo o Código Civil, ao caso de João aplica-se o seguinte regime jurídico:
		
	
	a obrigação fica resolvida, com a devolução de valores eventualmente pagos.
	
	a obrigação subsiste, com a entrega da coisa no estado em que se encontra e abatimento no preço proporcional à deterioração.
	
	a obrigação subsiste, com a entrega da coisa no estado em que se encontra.
	 
	a obrigação poderá ser resolvida, com a devolução de valores eventualmente pagos, ou subsistir, com a entrega da coisa no estado em que se encontra e abatimento no preço proporcional à deterioração, cabendo ao credor a escolha de uma dentre as duas soluções.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602390654)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Danilo celebrou contrato por instrumento particular com Sandro, por meio do qual aquele prometera que seu irmão, Reinaldo, famoso cantor popular, concederia uma entrevista exclusiva ao programa de rádio apresentado por Sandro, no domingo seguinte. Em contrapartida, caberia a Sandro efetuar o pagamento a Danilo de certa soma em dinheiro. Todavia, chegada a hora do programa, Reinaldo não compareceu à rádio. Dias depois, Danilo procurou Sandro, a fim de cobrar a quantia contratualmente prevista, ao argumento de que, embora não tenha obtido êxito, envidara todos os esforços no sentido de convencer o seu irmão a comparecer. A respeito da situação narrada, é correto afirmar que Sandro
		
	
	está obrigado a efetuar o pagamento a Danilo, pois a obrigação por este assumida é de meio, sendo incabível a cobrança de perdas e danos de Reinaldo
	
	está obrigado a efetuar o pagamento a Danilo, pois a obrigação por este assumida é de meio, restando a Sandro o direito de cobrar perdas e danos diretamente de Reinaldo.
	 
	não está obrigado a efetuar o pagamento a Danilo, pois a obrigação por este assumida é de resultado, sendo, ainda, autorizado a Sandro obter ressarcimento por perdas e danos de Danilo
	
	não está obrigado a efetuar o pagamento a Danilo, por ser o contrato nulo, tendo em vista que Reinaldo não é parte contratante.

Outros materiais