A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
avaliando aprendizado

Pré-visualização | Página 1 de 1

Código de referência da questão.	1a Questão (Ref.:201806013039)	Pontos: 0,1 / 0,1 
"O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) é um programa de complementação alimentar no qual o governo, empresa e trabalhadores partilham responsabilidades, que têm como princípio norteador o atendimento ao trabalhador de baixa renda, melhorando suas condições nutricionais e gerando, consequentemente, saúde, bem-estar e maior produtividade."
O principal objetivo do PAT é:
	Evitar que o funcionário seja demitido por não conseguir cumprir a demanda das empresas, evitando assim o desemprego na área
 Certo	A melhoria da situação nutricional dos trabalhadores, visando a promover sua saúde e prevenir as doenças relacionadas ao trabalho
	Fornecer as principais refeições para o trabalhador, desde que estas consigam atingir 50% das suas necessidades nutricionais diárias
	O abono fiscal de 4% no imposto de renda (IR) das empresas participantes
	Combater o crescente número de pessoas com sobrepeso e obesidade através de programa alimentar dentro das empresas
Código de referência da questão.	2a Questão (Ref.:201806013201)	Pontos: 0,1 / 0,1 
Veja o caso a seguir: "Após realizar o atendimento nutricional de um adulto, o Nutricionista constatou que o paciente irá precisar utilizar uma suplementação de vitaminas e minerais". Segundo o Código de Ética e Conduta do Nutricionista, nessa situação e com relação a prescrição de suplementos pelo nutricionista, é correto afirmar que:
 Certo	
a prescrição deve ser realizada, entretanto, podem ser dadas opções de marcas para que o paciente possa escolher conforme sua realidade.
	deve ser prescrito apenas as vitaminas e minerais sob a forma de produtos genéricos, citar marcas é uma conduta profissional inaceitável.
	
a prescrição deve ser realizada, entretanto o nutricionista não deve citar marcas, pois, no momento da compra, o paciente deve escolher o que se adeque a sua realidade.
	apenas o profissional com título de especialista pode prescrever suplementos de vitaminas e minerais.
	
o conhecimento do nutricionista é insuficiente para realizar essa prescrição e o paciente deverá ser encaminhado para o médico.
Código de referência da questão.	3a Questão (Ref.:201806013188)	Pontos: 0,1 / 0,1 
A Prescrição Dietética faz parte das atividades do Nutricionista e pode ser definida como:
 Certo	
atividade privativa do nutricionista que compõe a assistência prestada ao cliente ou paciente em ambiente hospitalar, ambulatorial, consultório ou em domicílio, que envolve o planejamento dietético, devendo ser elaborada com base nas diretrizes estabelecidas no diagnóstico nutricional, procedimento este que deve ser acompanhado de assinatura e número da inscrição no CRN do nutricionista responsável.
	
procedimentos escritos de forma objetiva que estabelecem instruções seqüenciais para a realização de operações rotineiras e específicas na produção, armazenamento e transporte de alimentos e preparações, podendo ser parte integrante, ou não, do Manual de Boas Práticas do Serviço.
	
conjunto de procedimentos técnicos do nutricionista, destinados ao atendimento nutricional de clientes e pacientes, adequado a cada unidade de alimentação e nutrição, e devidamente aprovado pela instituição onde está inserida a UAN.
	
indicadores utilizados para monitorar o estado nutricional de um indivíduo, de um grupo ou população, sendo ainda considerados outros fatores que interferem na saúde, como os sociais, psicológicos, culturais e econômicos, que podem ser concorrentes ou agravantes.
	
produtos provenientes de técnicas dietéticas aplicadas em alimentos in natura e em alimentos e produtos industrializados, resultando em pratos simples ou elaborados que irão compor as refeições.
Código de referência da questão.	4a Questão (Ref.:201806013299)	Pontos: 0,0 / 0,1 
Sobre o surgimento da profissão de nutricionista, julgue as afirmativas abaixo como verdadeiras ou falsas:
I. O primeiro curso de nutrição do país surgiu em 1939 no Instituto de Higiene de São Paulo.
II. A Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN) foi fundada no dia 31 de agosto de 1949 com o nome de Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN) .
III. Os cursos de Nutrição e Dietética da América Latina foram influenciados pela Escola Argentina de Dietistas e médicos dietólogos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
	V - V - F
	F - V - V
 Errado	V - F - V
	F - F - V
 Certo	V - V - V
Código de referência da questão.	5a Questão (Ref.:201806105340)	Pontos: 0,1 / 0,1 
No âmbito acadêmico, há 3 pilares fundamentais para o desenvolvimento do aluno e sua formação profissional: o ensino, a pesquisa e a extensão. No quadro abaixo, a 2ª coluna apresenta exemplos destas atividades. Preencha este quadro abaixo, associando a 2ª coluna conforme 1ª coluna.
( A ) Ensino	( ) Disciplinas que compõem a grade curricular do aluno.
( B ) Pesquisa	( ) Atividades em instituições externas, como escolas ou hospitais, colocando em prática o conteúdo aprendido ao longo do curso.
( C ) Extensão 	( ) Coleta de dados em formulários e questionários para elaboração de artigos científicos.
Assinale a opção com a sequência correta.
	
B-C-A
	
B-A-C
 Certo	
A-C-B
	
A-B-C
	
C-B-A