Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES AV


Continue navegando


Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
	Avaliando Aprend.: GST0242_SM_201408068532 V.1  
	Aluno(a): DAISY OLIVEIRA DA COSTA
	Matrícula: 201408068532 
	Desemp.: 0,2 de 0,5
	09/06/2018 17:32:55 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201410754678)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Para algumas empresas o volume da produção acaba sendo um fator decisivo no seu negócio. É comum ainda, infelizmente para muitas empresas, pensarem apenas no resultado da produção, ou ainda mais grave pensar que alterando a capacidade de produção estará resolvendo algumas questões. Sendo assim, analise as assertivas abaixo: I. Sempre é a solução ideal, alterar a capacidade da produção para se obter o resultado esperado. II. A produtividade é tão importante que ela é utilizada como parâmetro para acompanhar o desenvolvimento de governos. III. Ao medir a produtividade, podemos alterar o resultado final financeiro ou nos tornamos mais competitivos. Marque a opção que apresente a (s) assertiva (s) correta (s). 
		
	
	Apenas a assertiva II e III.
	
	Apenas a assertiva III.
	
	Apenas a assertiva I e II.
	
	Apenas a assertiva II.
	
	Apenas a assertiva I.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201410753939)
	Pontos: 0,0  / 0,1   
	Uma fábrica dispõe de um total de 3 equipamentos onde um deles é capaz de produzir 35 peças por minuto e os outros dois produzem 20 peças por minuto cada um. Sabe-se que os equipamentos ficam em operação por 12 horas em um dia de produção. Qual a capacidade produtiva diária desta fábrica?
		
	
	40.000 unidades
	
	31.200 unidades
	
	6.240 unidades
	
	54.000 unidades
	
	62.400 unidades
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201410754001)
	Pontos: 0,0  / 0,1   
	Em algumas organizações, a capacidade efetiva implica em, por exemplo, operação em um turno, em outras em três turnos. Sobre "capacidade efetiva" pode-se dizer que corresponde à (ao):
		
	
	Capacidade da fábrica
	
	Gerenciamento da Demanda
	
	Avaliação da engenharia sobre a produção anual máxima
	
	Produção máxima que um processo ou uma empresa pode manter economicamente sob condições normais.
	
	Cálculo da necessidade bruta.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201410754228)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	É importante destacar que alguns fatores podem alterar a produtividade, que não estejam diretamente ligados a ela, quanto ao fator "Finanças", é correto afirmar que:
		
	
	Se tivermos uma melhora ou piora na qualidade dos insumos isto pode ser favorável ou prejudicial na produção. Como também nas Saídas (Outputs) gerando um melhor resultado nas vendas ou não.
	
	Para o atendimento da Demanda existente ou futura, temos que ter a estratégia correta e levantamento preciso da Capacidade.
	
	Não só afeta numa relação direta os resultados financeiros da empresa no seu faturamento, como também para se atender uma possível necessidade de ampliação da Capacidade, um novo investimento. 
	
	Quando, por exemplo, uma determinada produção é comprometida por falta de energia, ou algum tipo de greve.
	
	Consequentemente o resultado da produtividade não será real. Como exemplo comparar a produtividade apenas levando em conta o tempo de dias para se fabricar um automóvel.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201410755249)
	Pontos: 0,0  / 0,1   
	1. A Teoria Clássica da Administração foi idealizada por Henri Fayol, onde se caracteriza pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do Homem Econômico e pela busca da máxima eficiência. Fayol relacionou os Princípios Básicos de Administração e com base nesses princípios, aponte (V) Verdadeiro ou (F) Falso para as afirmações abaixo: 
		
	
	O principio da Divisão do trabalho - Especialização dos funcionários desde o topo da hierarquia até os operários da fábrica, assim, favorecendo a eficiência da produção aumentando a produtividade.
	
	O número de princípios não é limitado. No entanto, Fayol apresentou quatorze princípios que são básicos e podem ser estudados de forma complementar. 
	
	O princípio da Produção Enxuta ressalta a necessidade da eliminação dos erros do processo produtivo, para que os custos de produção das empresas possam ser reduzidos.
	
	O princípio Subordinação dos interesses individuais (ao interesse geral) - Os interesses gerais da organização devem prevalecer sobre os interesses individuais.
	
	O princípio da Unidade de Direção ressalta que funcionário deve receber ordens de apenas um chefe, evitando contra-ordens.