Buscar

Logística Internacional Avaliando aprendizado Aula 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aula 6
		1.
		No âmbito do suprimento internacional, NÃO é um dos critérios usualmente adotados para a seleção global de fornecedores:
	
	Menor preço do mercado
		2.
		Uma das principais razões que orientam as empresas com operações internacionais a dar orientação centralizada às suas compras:
	
	Homogeneização da qualidade.
		3.
		Uma das principais razões que orientam as empresas com operações internacionais a dar orientação descentralizada às suas compras:
	
	Compras técnicas especializadas
		5.
		Uma das unidades industriais de determinada montadora opera na filosofia Just-In-Time, mas possui alguns fornecedores em outro continente, muito distantes entre si. Para facilitar o recebimento dos componentes desses fornecedores, é estabelecido um local e calendário de datas nas quais os fornecedores devem entregar os seus lotes. A empresa compradora fará o agrupamento físico e a consolidação desses lotes para fins de embarque internacional simultâneo. Como se denomina esse processo?
	
	Milk-Run
		6.
		A adoção da filosofia Just-Int-Time possibilita reduzir fortemente o nível de estoques devido a:
	
	Sincronia entre a demanda e o suprimento dos insumos.
		7.
		Como se denomina o procedimento destinado a manter monitorado o mercado mundial de fornecedores, em busca de novos parceiros competitivos?
	
	Global Soucing
		8.
		Considera-se modelo de suprimentos de Compras Inter-Empresas:
	 
	Aquisições a terceiros. Normalmente se aplica a matérias-primas ou componentes que não são considerados competência-chave
		1.
		Previsão de demandas consiste em um conjunto de técnicas científicas usadas para determinar a quantidade de produtos ou serviços que serão necessários em determinado momento futuro. Uma vez que estamos no Brasil e a Logística oferece suporte às importações, além da previsão de produção, da política de estoques da empresa, a definição de quando comprar e do tamanho do lote, os seguintes aspectos devem ser considerados, EXCETO:
	
	d) Analisar o valor de compra do produto em confronto com o valor do frete
		2.
		Gerenciamento logístico da aquisição de bens e serviços por parte de uma organização, pública ou privada, através do uso de ferramentas da internet:
	
	E-Procurement
		3.
		Uma das razões para as empresas estabelecerem suprimento centralizado é garantir que a qualidade do produto seja homogênea. Podemos afirmar que outra razão para a adoção deste modelo de suprimento é:
	
	Controle de estoque central, com em entregas parceladas em diferentes locais
		4.
		Modelo de suprimento utilizado por empresas com grande espalhamento geográfico internacional, sobretudo para facilitar as compras técnicas:
	
	Compras descentralizadas
		5.
		Vantagem de caráter organizacional obtida com a adoção da filosofia Just-In-Time:
	
	Reduzir ou eliminar ou área de compras da empresa.
		6.
		A previsão de demanda consiste em determinar a quantidade de produtos ou serviços que serão necessários em determinado momento futuro. Falando de importações no Brasil, além da previsão de produção, da política de estoques da empresa, a definição de quando comprar e do tamanho do lote, os seguintes aspectos devem ser considerados: Marque a única opção fora do contexto.
	
	
	
	
	Distância do local de produção no país de destino até ao porto de origem do produto

Continue navegando