Buscar

AGRAVO EM EXECUÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS DA COMARCA ___ ESTADO ______
Processo número:
XXXXX, já qualificado no processo de execução as fls. ___por seu advogado constituído que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de vossa excelência, inconformado com a respeitável decisão que negou o pedido de progressão de regime as fls. ____ interpor tempestivamente o presente
AGRAVO EM EXECUÇÃO
Com fundamento no artigo 197 da lei de execucoes penais. Requer a realização do juízo de retratação e, em sendo mantida a decisão atacada, seja o presente recurso encaminhado a superior instância para o devido processamento e julgamento.
Termos em que, pede deferimento.
Comarca, data
advogado, oab.
Razões do Agravo em Execução
Recorrente: Leandro Soares
Recorrido:
Egrégio Tribunal de Justiça do Estado ____
Colenda Câmara
Nobres Julgadores
1) Dos Fatos.
O recorrente cumpriu 2 anos da pena em regime inicialmente fechado referente a condenação pela prática de homicídio qualificado pelo emprego de veneno. Sua pena foi fixada em 12 anos de reclusão. Após ter o recorrente cumprido os 2 anos de pena verificou-se também atestado de boa conduta carcerária. Após o cumprimento de dois anos regime fechado que equivale a 1/6 da pena a defesa do recorrido pleiteou pela progressão de regime que foi indeferida pelo juiz de execução penal. A respeitável decisão proferida merece ser reformada pelos motivos de fato e direito a seguir aduzidos.
2) Do direito
Pela simples exposição dos fatos narrados verifica-se o equivoco do juízo da vara de execuções penais tendo em vista que o crime foi praticado em 10 de setembro de 2006 e conforme súmula 471 do Superior Tribunal de Justiça os crimes hediondos ou assemelhados cometidos antes da vigência da lei 11.464/2007 sujeitam-se ao disposto no artigo 112 da Lei de execução penal. O artigo 112 da Lei de execução penal dispõe que a pena privativa de liberdade será executada em forma progressiva com a transferência para regime menos rigoroso se já foi cumprido 1/6 da pena e o agente ostenta bom comportamento. Ademais, deve-se considerar o princípio da individualização da pena. O fato de o crime estar caracterizado como hediondo não poderá determinar se o recorrente preenche os requisitos objetivos e subjetivos do benefício. Verifica-se que foi atestado a boa conduta carcerária do recorrente o que deixa cabalmente comprovado que a pena privativa de liberdade pode ser executada de forma progressiva com a transferência para regime menos rigoroso. É necessário analisar as particularidades do fato e as condições pessoais do agente seja na elaboração da lei, aplicação e execução da pena. Por tais motivos deve ser garantindo ao recorrente a progressão de regime.
3) Dos Pedidos.
Diante o exposto, pede-se o conhecimento e provimento do presente recurso, bem como a determinação de transferência para regime menos gravoso. Conforme dispõe a súmula 471 do Superior Tribunal de Justiça e artigo 112 da Lei de execucoes penais.
Termos em que,
Pede deferimento.
Comarca, data
advogado, oab.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando