Buscar

dermato 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.:201551244302)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação ao linfedema, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	É orientado ao paciente com linfedema não remover cutículas, usar luvas nos afazeres domésticos e evitar carregar peso com o membro afetado.
	
	O linfedema pode ser classificado como primário e secundário, estando a primeira classificação subdividida em congênito, juvenil e tardio.
	 
	O que diferencia o edema do linfedema é a presença de proteínas de alto peso molecular no primeiro caso.
	
	A compressão pneumática ou pressoterapia pode ser um procedimento utilizado em linfedemas secundários.
	
	O tratamento para linfedema definido pela sociedade internacional de linfologia inclui drenagem linfática manual, enfaixamento compressivo, cinesioterapia e cuidados com a pele.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201551745247)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com o progredir da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, levando a um excesso de pele na face. A força da gravidade, por sua vez, age puxando esse excesso para baixo, fazendo com que aprofundem os vincos entre o nariz e boca (sulco nasogeniano), entre outras marcas da pele. Com isso, podemos dizer que a cirurgia indicada para rejuvenescimento da face e pescoço, com retirada do tecido e levantamento da musculatura, é:
		
	
	Ritidoplastia
	
	Mini Lifiting
	 
	Lifting Total
	
	Lifiting Coronal
	
	Rinoplastia
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201551664867)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	As cicatrizes podem ser definidas como a marca inevitável de uma lesão. Com relação às cicatrizes, assinale a alternativa correta.
		
	
	A cicatriz normotrófica tem sua fase de maturação em até 2 meses.
	 
	O quelóide é consequência de uma alteração nos melanócitos.
	 
	A cicatriz hipertrófica ocorre geralmente quando o corte cirúrgico não respeita as linhas de fenda.
	
	A cicatriz atrófica não está relacionada a aderências e compactação de tecido.
	
	O processo de cicatrização ocorre por uma ação fibroblástica localizada na epiderme.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201551675251)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	1. As estrias são caracterizadas pela atrofia tegumentar adquirida decorrente da ruptura das fibras elásticas e da separação das fibras colágenas. I- Sua etiologia está relacionada às alterações hormonais, ao aumento excessivo de peso corporal, crescimento rápido entre outros. II- Incidência: ambos os sexos com predomínio no sexo masculino. III- Localização: mulheres (nádegas, abdome, mamas, quadris) e Homens (dorso, região lombo sacra, parte externa coxas).
		
	
	Todas as afirmativas estão erradas
	
	Apenas a afirmativa I está errada
	 
	As afirmativas I e III estão corretas
	
	Todas as afirmativas estão corretas
	 
	As afirmativas I e II estão erradas
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201551662342)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As queimaduras são lesões causadas por calor, substâncias corrosivas, líquidos e vapores, podendo ocorrer também pelo frio intenso, por radiação solar e elétrica. Considerando a profundidade, as queimaduras são classificadas em:
		
	
	Primeiro grau: superficial e dor em queimação. Segundo grau: semelhante ao primeiro grau com umidade na região afetada. A dor é mais intensa. Terceiro grau: há destruição da pele, atingindo gordura, músculo e até ossos. Quarto grau a pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada podendo chegar a amputação.
	 
	Primeiro grau: quando a lesão é superficial. Aparecerão vermelhidão, inchaço e dor. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa. Além da vermelhidão, aparecem bolhas ou umidade na região afetada. A dor é mais intensa. Terceiro grau: há destruição da pele. Atingem gordura, músculo e até ossos. Pela destruição das terminações nervosas, ocorre pouca ou nenhuma dor. A pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada.
	
	Primeiro grau: quando a lesão é superficial. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa, não aparecem bolhas. A dor é mais intensa que a queimadura de primeiro grau. Terceiro grau: há destruição das terminações nervosas, ocorre dor intensa. A pele apresenta-se carbonizada.
	
	Primeiro grau: há destruição da pele. Atingem gordura, músculo e até ossos. Pela destruição das terminações nervosas, ocorre pouca ou nenhuma dor. A pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa. Além da vermelhidão, aparecem bolhas ou umidade na região afetada. Terceiro grau: quando a lesão é superficial. Aparecerão vermelhidão, inchaço e dor.
	
	Primeiro e segundo grau tem características semelhantes intensificando apenas na vermelhidão e aparecimento de bolhas. Terceiro e quarto grau com destruição das terminações nervosas, ocorre dor intensa. A pele apresenta-se carbonizada
	
	1a Questão (Ref.:201551205578)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A eletroestimulação por microcorrentes tem como principal característica o fato de não atuarem no nível dos órgãos, mas sim a nível celular e de microestruturas, produzindo micro-estimulação e neuro-estimulação. Dentre os recursos eletroterápicos que a fisioterapia dermato funcional dispõe para tratar as estrias destaca-se a microgalvanopuntura (eletrolifting) . Sobre o tratamento das estrias, assinale a alternativa correta:
		
	 
	Todos os recursos usados no tratamento das estrias cutâneas visam a ativação dos fibroblastos e a síntese de proteínas.
	
	A galvanopuntura é uma das possibilidades de tratamento mais segura e confortável para o paciente.
	
	Pelo grande número de insucessos o tratamento das estrias deve ter indicação apenas cirúrgica.
	
	Todos os recursos usados no tratamento das estrias cutâneas visam a inibição da sínntese de proteínas, principalmente pela atividade fibroblásitca, para melhorar a flexibilidade do tecido e o aspecto final da pele.
	
	Após uma sessão de eletrolifting não podemos esquecer o uso de algum recurso anti-inflamatório para acalmar a pele após a sessão.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201551662199)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo Guirro & Guirro (2002), "o eletrolifting é um tratamento que visa a atenuação de rugas e linhas de expressão e baseia-se nos efeitos fisiológicos da corrente galvânica."É uma técnica que utiliza essa corrente juntamente com uma agulha de 5mm no pólo negativo, com o objetivo de atenuar vincos e linhas de expressão. Não se caracteriza por um método invasivo, pois a agulha atinge apenas a superfície da pele sem aprofundar-se; assim o método consiste em provocar uma sutil agressão na camada superficial da epiderme,sobre as rugas ou linhas de expressão nas regiões naso-labiais, perioculares, frontal, entre outras, com o intuito de estimular a produção de novas células, de colágeno e elastina e ainda incrementar a nutrição do local, agindo sobre os tecidos que se encontram desnutridos e desvitalizados.
Os procedimentos técnicos para a execução do eletrolifting podem ser divididos em três grupos:
		
	
	Deslizamento, abaulamento e escarificação.
	 
	Deslizamento, Penetração e Escarificação:
	
	Ramificação, deslocamento e Centralização
	
	Escarificação, abaulamento e ramificação.
	
	Penetração, escarificação e ramificação.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201551656114)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Qual a principal utilização do desincruste em dermatofuncional?
		
	
	Tratamento de peles alípiticas
	
	Tratamentos de eczema.
	
	Tratamentos de escaras
	 
	Tratamento de peles seborreicas
	
	Tratamentos de estrias
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201551645298)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	1. SOBRE CIRURGIA PLÁSTICA RELACIONE: 1- ABDOMINOPLASTIA 2- LIPOASPIRAÇÃO 3- MAMOPLASTIA 4- RITIDOPLASTIA 5- RINOPLASTIA 6- OTOPLASTIA ( ) CIRURGIA DE CORREÇÃO DA MAMA ( ) CIRURGIA DE CORREÇÃO DAS ORELHAS ( ) CIRURGIA QUE CONSISTE NA RETIRADA
DE GORDURA LOCALIZADA ( ) CIRURGIA DE CORREÇÃO DO NARIZ ( ) CIRURGIA QUE CONSISTE NA RETIRADA DO EXCESSO DE PELE NO ABDOMEN ( )CIRURGIA QUE CONSISTE NA RETIRADA DO EXCESSO DE PELE NA FACE COM SUSENSÃO DOS MUSCULOS FACIAIS.
		
	
	3-5-1-6-2-4
	 
	3-6-2-5-1-4
	
	6-3-2-5-4-1
	
	6-5-2-4-1-3
	
	3-2-5-6-4-1
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201551826343)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Uma queimadura de segundo grau afeta tanto a camada epidérmica como a dérmica e caracteriza-se por :
		
	
	vermelhidão
	
	extravasamento de líquidos
	 
	formação de bolhas
	
	Todas as alternativas acima estão incorretas
	 
	Todas as alternativas acima estão corretas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando