Buscar

AV PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201709060847)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Analise as seguintes afirmativas:
I - As faculdades têm autonomia para criar programas de ensino, da mesma forma que as universidades
II - Faculdades, centros universitários e universidades podem oferecer cursos de graduação de bacharelado, de licenciatura e tecnológicos.
III - Os cursos tecnólogicos são de menor duração, focados em nichos específicos de mercado como Logística, Manutenção Industrial e Recursos Humanos, entre muitos outros.
IV - Os cursos superiores de tecnologia, ou tecnológicos, conferem diploma de graduação, estando os formandos desses cursos aptos para cursar qualquer categoria de cursos de pós-graduação.
Estão CORRETAS as afirmativas:
		
	
	I e IV apenas.
	
	I e III apenas
	
	I, II e III apenas
	 
	II, III e IV apenas.
	
	II e III apenas
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201709206826)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Aceitar que problema para gerenciar o tempo existe e mudar de hábito  são recomendações feitas por Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade.
Sobre o modo racional do uso do tempo, analise as afirmativas, abaixo:
I - Usar agenda impressa ou software instalado no computador para centralizar todas as anotações sobre as tarefas cotidianas.
II - Deixar as atividades menos trabalhosas e as que necessitam de maior concentração para as horas em que se sentir mais produtivo.
III - Priorizar as atividades é imprescindível para organizar os compromissos e não deixar tarefas mais importantes e urgentes sem serem executadas.
IV - Reservar na agenda parte do tempo para administrar as inevitáveis urgências que ocorrem.
Marque a opção que contém as afirmativas corretas:
		
	
	I, II, III e IV.
	
	I e III
	 
	I, III e IV, apenas
	
	II e III, apenas.
	
	I, II e IV, apenas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201709342373)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O tema da desigualdade e inclusão social no Brasil é muito importante. Dentre as desigualdades da sociedade brasileira, podemos destacar o alto índice de desigualdade de gênero. Diante deste contexto, assinale a alternativa correta:
		
	
	As mulheres brasileiras recebem bem mais que os homens,
	
	As mulheres brasileiras possuem ampla representatividade no Congresso Nacional.
	
	As mulheres brasileiras possuem menor expectativa de vida do que os homens.
	 
	As mulheres brasileiras possuem mais escolaridade que os homens.
	 
	As mulheres brasileiras possuem uma renda per capita 66,2% superior ao dos homens.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201708472688)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Ana decidiu investir parte de sua receita em uma aplicação a longo prazo para no futuro custear os estudos de seu filho. Já  Rafael costuma aplicar 30% de sua receita de forma diversificada, ou seja, 10% em renda fixa, 10% em fundos mistos e 10% na caderneta de poupança. Desta forma, diante do exposto, assinale a alternativa que identifica o perfil de Ana e Rafael respectivamente:
		
	
	investidor conservador - investidor agressivo
	
	investidor agressivo - investidor conservador
	
	investidor moderado - investidor conservador
	 
	investidor conservador -investidor  moderado
	
	investidor moderado - investidor agressivo
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201708779795)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O sr. Manuel está estudando como reduzir suas despesas. Seus maiores gastos são aluguel, alimentação, telefone, fixo e celular, e educação superior. Qual seria a opção mais viável para o sr. Manuel a curto prazo?
		
	
	Diminuir os gastos com alimentação
	
	Conseguir um empréstimo pessoal
	 
	Reduzir os gastos com telefone
	
	Trancar, temporariamente a matricula da universidade
	
	Tentar mudar para um imóvel com aluguel equivalente ao atual
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201708436918)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Gustavo é um profissional reconhecido pelos seus colegas de trabalho pela sua capacidade de adequação ao mercado de trabalho, ou seja, pela sua capacidade de prestar serviços e obter trabalho remunerado utilizando-se de suas competências. Assinale a capacidade pela qual Gustavo é reconhecido:
		
	
	relacionamento.
	
	atenção.
	
	concentração.
	 
	empregabilidade.
	
	organização.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201708854535)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os profissionais precisam ter a capacidade de passar por crises, imprevistos, lidar com situações de pressão e adversidades. Reconstituir-se e moldar-se rapidamente a cada obstáculo é uma capacidade essencial para um profissional da atualidade. Neste contexto, sobre qual característica estamos nos referindo? Ou seja, podemos afirmar que, hoje em dia, os profissionais precisam ser pessoas:
		
	
	Resistentes à mudança
	
	Inovadoras
	
	Compromissadas com a empresa
	
	Empreendedoras
	 
	Resilientes
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201708991312)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Documento que apresenta os objetivos do negócio, a visão e missão, bem como os aspectos relacionados aos investimentos financeiros, físicos, humanos e tecnológicos. Ao escrevê-lo o empreendedor pode simular aspectos do mercado como: clientes, concorrência, custos, preços de venda e corrigir possíveis falhas no planejamento do negócio.
O referido documento é denominado:
		
	
	Desenho do Negócio.
	
	Modelo de Negócio.
	
	Planta do Negócio.
	 
	Plano de Negócio.
	
	Simulação de Negócio.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201708467349)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Conforme apresentado nas aulas, é óbvio que existem pessoas mais criativas que outras. Mas, no meio profissional, a criatividade precisa estar inserida coletivamente para gerar inovação ou solução. Inclusive, uma das técnicas mais eficazes para solucionar problemas ou gerar inovação é o brainstorming. Tal abordagem consiste:
		
	
	No estabelecimento de metas e objetivos compartilhados entre os membros de determinado grupo de profissionais, normalmente de uma mesma área. As metas e objetivos, uma vez definidos, exigem a definição de uma estratégica para alcance ou superação;
	 
	Na reunião de pessoas, preferencialmente de setores distintos, para explorarem diferentes pensamentos e ideias em busca da solução de um problema ou para alcançar um determinado objetivo. Todas as ideias são aceitas. Depois, a maioria é descartada até se chegar a uma boa ideia.
	
	No encontro de metas, objetivos, resultados e estratégicas operacionais. Os gestores, em reunião específica para tratamento do tema, definem as metas que devem ser inseridas, sempre a partir das ideias mais relevantes da diretoria;
	
	Na definição conjunta de estratégias que redundem no alcance ou superação de resultados organizacionais, setoriais ou individuais. Uma vez alcançadas ou superadas, as metas são analisadas por um conjunto complexo de gestores de todas as áreas. As metas menos importantes são, normalmente, descartadas;
	
	No encontro de gerentes, preferencialmente de níveis hierárquicos distintos, para explorarem pensamentos e ideias dos diretores em busca da solução de um problema. Algumas ideias são aceitas, mas desde que tenham a aprovação do presidente. Depois da decisão, a maioria das pessoas é descartada da organização;
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201709070379)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O campo da ética nos obriga a pensar nas consequências de algum ato que venhamos praticar. Usando os conceitos sobre ética, o que eu deveria considerar, ao colocar o som alto no meu carro ou na minha casa?
		
	
	Só me importaria com os vizinhos, se algum deles reclamasse, neste caso, eu desligaria o som, do contrário, penso não estar infringindo nenhuma lei.
	
	Poderia colocar o som até mais alto ainda, desde que os vizinhos gostassem do conteúdo que estava sendo reproduzido.
	
	Não deveriame importar com a altura do som, pois estou na minha casa ou utilizando o meu carro, que são bens materiais que me pertencem.
	 
	Caso eu colocasse o som alto no meu carro ou na minha casa, deveria considerar que alguém vai teria sua privacidade invadida de forma radical.
	
	Seu eu colocar o som alto no meu carro ou na minha casa, estarei coberto pela legislação, que protege meus direitos individuais.

Outros materiais