Buscar

trabalho sociologia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A Sociedade e o Meio Ambiente
Introdução
	Antes da revolução Industrial, a raça humana mantinha uma harmonia considerável com o meio ambiente. Com o surgimento da era industrial e das grandes cidades, houve uma quebra nessa harmonia. Este fato provocou uma crescente e contínua queda do nível de qualidade do ambiente, com a morte de rios e o desaparecimento de matas e florestas. Esses acontecimentos levaram ao que se tem hoje, a poluição do meio ambiente.
	Hoje, os rios são poluídos por descargas vindas dos esgotos urbanos não-tratados, dos complexos industriais, das minerações, etc.
	O contínuo desmatamento leva também a morte dos rios, o desaparecimento de espécies da flora e da fauna.
	Consequentemente, os mares vão sendo poluídos pelos rios, devido às descargas das indústrias, cidades litorâneas e por naufrágios de grandes petroleiros.
	A destruição solo provocado pelas queimadas constantes e pelo desmatamento desregrado é uma prática constante e perniciosa. O solo desprotegido é levado a sua destruição, a erosão. 
	Hoje, é sabido pelas principais nações que a preservação da espécie humana depende de um meio ambiente saudável. Seus recursos devem estar disponíveis para todos, pois ele, é o responsável pelo desenvolvimento e pela a qualidade de vida do Homem.
	A Sociologia Ambiental, embora não exclusivamente, tem a tarefa de divulgação e conscientização pública e política sobre a dimensão ambiental de inúmeros problemas sociais que não são concebidos como tal. 
	Neste trabalho será possível ver como a Sociologia vem provocando as reflexões necessárias que levarão a ações para o uso consciente de um ambiente saudável e sustentável.
Desenvolvimento
SOCIEDADE: Reunião de pessoas unidas pela origem ou por leis.,Estado social.,Grupo, bando (falando dos animais).,União de pessoas ligadas por ideias ou por algum interesse comum.,Reunião de pessoas que se juntam para conversar ou conviver; reunião.,Conjunto de pessoas de uma mesma esfera.,Trato; convivência.,Casa onde se reúnem as pessoas unidas por um interesse ou ideias comuns.,Associação.,Solidariedade de interesses.,Parceria.,sociedade anônima: empresa que tem o capital dividido em ações.
MEIO AMBIENTE: Parte ou ponto equidistante das extremidades ou do princípio e fim.,Ponto central.,Lugar onde se vive.,Modo, via, possibilidade.,Expediente, arte, ardil.,Agente.,Intervenção, auxílio.,Condição, circunstância.,O que estabelece comunicação.,Que indica a metade (de um todo).,Que está numa posição intermédia.,Que tem fraca intensidade.,Mais ou menos, um tanto, um pouco, não de todo, quase.,Bens, fortuna, recursos, haveres.,meio ambiente: conjunto das condições biológicas, físicas e químicas nas quais os seres vivos se desenvolvem.,conjunto das circunstâncias culturais, econômicas e sociais em que vive um indivíduo.,meio cá, meio lá: em estado de consciência levemente alterada, devido a sono, cansaço ou embriaguez.,em estado de dúvida.,meio de comunicação (social): órgão de difusão de informação.,meio morto: quase morto; muito cansado.,por meio de: recorrendo a, através de, por intermédio, mediante.
	Assim, é imprescíndivel que, todas as sociedades que compõem o planeta saiba usar esses recursos de forma consciente e principalmente sustentável.
	A partir deste trabalho será possível fazer uma analise crítica sob a forma que o meio ambiente está sendo explorado, não só no Brasil, mas nas principais economias do Mundo; como também o impacto que isto vem causando na vida dos cidadãos em cada um desses lugares.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando