Buscar

Comunicação Atividade 3

Prévia do material em texto

Atividade 3
Comunicação
PERGUNTA 1
Um dos tipos textuais relevantes e bastante utilizados no meio universitário e no ambiente profissional é o texto denominado dissertativo. O texto dissertativo expõe uma análise quanto a um tema, por meio de uma argumentação lógica, coerente e coesa.
Com base na charge abaixo, desenvolva um texto dissertativo, considerando os princípios básicos da linguagem escrita: clareza, precisão, comunicabilidade e consistência: 
Fonte: http://caroldaemon.blogspot.com.br/2013/08/quatro-mentiras-sobre-crise-ambiental.html
Seu texto será avaliado a partir dos seguintes critérios:
•  Sua questão deverá conter no mínimo 5 linhas e no máximo 10 linhas. 
• Análise leva em conta, de forma correta, os conceitos teóricos expostos no conteúdo referencial;
• Análise explora os conceitos teóricos a partir da situação apresentada para estudo;
• A resposta está redigida de forma coesa e coerente, com boa organização de parágrafo;
• A resposta está escrita na norma padrão da língua portuguesa.
AVISO IMPORTANTE: “É importante que saiba: sua resposta deve ser original, elaborada a partir de suas reflexões e leituras. As respostas que contiverem textos copiados de outras fontes sem os devidos créditos não serão aceitas. Caso você decida enriquecer seu texto com uma citação, forneça os créditos do autor da produção original seguindo as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Lembre-se de que a citação pode complementar sua resposta, mas sua atividade será avaliada com base na sua reflexão e adequação em relação ao enunciado da questão”.
Efeitos dos Agrotóxicos no Meio Ambiente
 O uso contínuo de agrotóxicos causa um grande estrago ao meio ambiente, solo mais pobre e necessidade cada vez maior de produtos químicos.
 Outra realidade vivida também é o risco de várias doenças (entre elas o câncer) devido ao consumo dessas substâncias que estão presentes nos alimentos, tudo o que consumimos esta contaminado, até produtos industrializados. Acredito que o nosso organismo não tenha capacidade de eliminar muitos dos elementos químicos que vão se acumulando no nosso corpo, com certeza causa um grande estrago para saúde.
 Para transformar essa realidade para melhor, teria que reduzir o consumo desses produtos no dia a dia, dando preferência ao consumo dos orgânicos. Mas para isso seria essencial que o governo entrasse com mudanças, primeiramente com o incentivo ao consumo de produtos agroecológicos e com o banimento dos agrotóxicos.

Continue navegando