A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
apol 3

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/5 - Gestão de Marcas e Branding
Alexandre Germano, sócio proprietário da Empresa Alex Food pretende lançar no mercado a marca Alexander’s VI Doces Finos, ele sabe que chegará um momento no ciclo de vida dessa marca que ela chegará a seu ápice de conhecimento e possivelmente dividirá com outras marcas a preferência do consumidor com outras marcas, assim, já deve pensar em como irá agir nessa etapa.
 
Nesse caso, essa etapa é:
	
	A
	Pré-Introdução.
	
	B
	Introdução.
	
	C
	Crescimento.
	
	D
	Maturidade.
	
	E
	Declínio.
Questão 2/5 - Gestão de Marcas e Branding
Analise as assertivas a seguir e depois assinale a associação entre elas.
 
I - Ao pensarmos em nós mesmos como uma marca, temos a prerrogativa de estar em constante evolução, principalmente com o advento das redes sociais.
 
PORQUE
 
II – Antes das redes sociais, era impossível a criação, manutenção e atualização do networking, assim como seu gerenciamento.
 
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
	
	A
	As asserções I e II são proposições falsas.
	
	B
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	C
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	D
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
	
	E
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Questão 3/5 - Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Quando trabalhamos a percepção dos clientes para um projeto temos que chamar a atenção para deixar o produto atrativo, segundo o gráfico abaixo temos inúmeras interpretações, segundo a teoria devemos buscar a melhor relação entre complexidade e atenção do cliente, marque a alternativa que representa este ponto ideal:
	
	A
	( ) item A
	
	B
	( ) item B
	
	C
	(  ) item C
	
	D
	(  ) item D
	
	E
	( ) item E
Questão 4/5 - Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
As empresas de qualquer porte precisam se adaptar as necessidades dos clientes, tem no Brasil um número grande de pequenos empreendedores que por vocação e as vezes necessidade decidem abrir uma empresa, para estes entende as diferenças de bens e serviços será de suma importância para o posicionamento estratégico de seu produto. Assinale abaixo a alternativa que correlaciona de MANEIRA ERRADA a estratégia com o tipo de produto:
	
	A
	( ) Uma empresa que tem a produção de um bem com um volume alto deve ter uma estratégia de produção em massa;
	
	B
	( ) Uma empresa que faz poucas unidade de um bem, deve buscar um estratégia de produto exclusivo;
	
	C
	( ) Quando a empresa está focada em serviços de atendimento a uma grande quantidade de cliente, exemplo callcenters, ela deve ter ênfase em utilizar equipamentos para automatizar atendimento as dúvidas mais básicas.
	
	D
	( ) Uma empresa de médio porte e vendas de serviços, por exemplo uma loja de sapatos no centro de uma grande cidade, deve possuir uma estratégia média de grau de customização.
	
	E
	(  ) Uma empresa que visa o atendimento em consultoria de clientes para melhoria de processos, deve ter uma intensidade de contato com o cliente baixa para ser competitiva.
Questão 5/5 - Gestão de Marcas e Branding
Quando se trata em agregar valor para as marcas, David Aaker é uma das mais referenciadas. Para o brand equity é concebido por cinco conjuntos que perpassam o ativo e passivo de uma marca e podem aumentar ou diminuir o valor fornecido por um produto ou serviço. Como por exemplo, “a fidelidade à marca é mais adequada, pois o valor de uma marca para uma empresa depende de uma base de clientes fiéis que garante um fluxo de vendas e lucros futuros.” (AAKER, 1996, p. 124).
AAKER, David. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.
 
Nesse caso, esse elemento é:
	
	A
	Lealdade à marca.
	
	B
	Qualidade Percebida.
	
	C
	Consciência do nome.
	
	D
	Notoriedade da marca.
	
	E
	Associações da marca.