Buscar

Neurotransmissores importantes e suas funções

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Neurotransmissores importantes e suas funções
Dopamina
Controla níveis de estimulação e controle motor em muitas partes do cérebro. Quando os níveis estão extremamente baixos na doença de Parkinson, os pacientes são incapazes de se mover voluntariamente. Presume-se que o LSD e outras drogas alucinógenas ajam no sistema da dopamina.
Serotonina
Esse é um neurotransmissor que é incrementado por muitos antidepressivos tais com o Prozac, e assim tornou-se conhecido como o 'neurotransmissor do 'bem-estar'. ' Ela tem um profundo efeito no humor, na ansiedade e na agressão.
Acetilcolina (ACh)
A acetilcolina controla a atividade de áreas cerebrais relacionadas à atenção, aprendizagem e memória. Pessoas que sofrem da doença de Alzheimer apresentam tipicamente baixos níveis de ACTH no córtex cerebral, e as drogas que aumentam sua ação podem melhorar a memória em tais pacientes.
Noradrenalina
Principalmente uma substância química que induz a excitação física e mental e bom humor. A produção é centrada na área do cérebro chamada de locus coreuleus, que é um dos muitos candidatos ao chamado centro de "prazer" do cérebro. A medicina comprovou que a norepinefrina é uma mediadora dos batimentos cardíacos, pressão sanguínea, a taxa de conversão de glicogênio (glucose) para energia, assim como outros benefícios físicos.
Glutamato
O principal neurotransmissor excitante do cérebro, vital para estabelecer os vínculos entre os neurônios que são a base da aprendizagem e da memória a longo prazo.
Encefalinas e Endorfinas
Essas substâncias são opiáceos que, como as drogas heroína e morfina, modulam a dor, reduzem o estresse, etc. Elas podem estar envolvidas nos mecanismos de dependência física.
Neurotransmissores e suas funções
Neurotransmissores são substâncias químicas que facilitam a transmissão de impulsos nervosos através da sinapse. Alguns dos importantes neurotransmissores e suas funções são discutidos neste artigo.
A transmissão de sinais de um neurônio para outro, através da sinapse era anteriormente pensado para ser elétrica. Synapse é um pequeno espaço ou a junção entre dois neurônios ou um neurônio e um músculo. Em 1921, foi confirmado que os neurônios realmente se comunicar, liberando certas substâncias químicas. A comunicação ocorre através de uma mudança na concentração de químicos e esses produtos químicos são chamados de neurotransmissores. O crédito para confirmar este fato e também para descobrir o neurotransmissor, a acetilcolina vai para o farmacologista alemão, Otto Loewi. Assim, os neurotransmissores são substâncias químicas que permitem os impulsos nervosos ou sinais a serem transmitidos através da sinapse. Existem vários tipos de neurotransmissores e cada um deles é responsável por algumas funções específicas. Dada a seguir está mais algumas informações sobre os tipos de neurotransmissores e suas funções.
Tipos de neurotransmissores
Há uma série de neurotransmissores, que podem ser classificados de muitas maneiras diferentes. Mas, mais comumente, são classificados em três categorias - aminoácidos, monoaminas e peptídeos. Neurotransmissores como glutamato, aspartato, glicina, ácido serina e gama-aminobutírico (GABA) se enquadram na categoria de aminoácidos. Por outro lado, neurotransmissor dopamina , serotonina, melatonina , epinefrina e norepinefrina são os neurotransmissores monoamina. Calcitonina, glucagon, vasopressina, oxitocina e beta-endorfina são alguns dos peptídeos neuroactive. Há cerca de 50 peptídeos neuroactive até agora, com os novos sendo descobertos regularmente. Além destes, o óxido de acetilcolina, a adenosina e nítrico são alguns outros neurotransmissores notável. De todos estes neurotransmissores, vamos discutir sobre os neurotransmissores mais conhecidos e importantes e suas funções.
Neurotransmissores e Suas Funções
Acetilcolina, dopamina, GABA, serotonina, noradrenalina, adrenalina e endorfinas são os neurotransmissores mais importante ou crucial encontrado no corpo humano. As funções desses neurotransmissores são explicadas abaixo.
Acetilcolina
É o primeiro neurotransmissor a ser descoberto no ano 1921. Este neurotransmissor é responsável por estimular músculos. Ele ativa os neurônios motores que controlam os músculos esqueléticos. Ele também se preocupa com regulamentação das atividades em determinadas áreas do cérebro , que estão associados com atenção, excitação, aprendizagem e memória. Pessoas com doença de Alzheimer geralmente são encontrados para ter um nível substancialmente baixo da acetilcolina.
Dopamina
A dopamina é o neurotransmissor que controla os movimentos voluntários do corpo e está associado com o mecanismo de recompensa do cérebro. Em outras palavras, a dopamina regula as emoções prazerosas, e drogas como cocaína, heroína, ópio nicotina, álcool e até mesmo aumentar o nível desse neurotransmissor, para o qual o usuário de drogas como se sente bem. Diminuição do nível de dopamina está associada à doença de Parkinson , enquanto os pacientes de esquizofrenia geralmente são encontrados para ter excesso de dopamina nos lobos frontais do cérebro.
Serotonina
Serotonina é um importante neurotransmissor inibidor, que foi encontrada para ter um efeito significativo sobre o humor, emoção e ansiedade. Também está envolvido na regulação da vigília, sono e alimentares. A nível de serotonina significativamente baixo é encontrado para ser associado com condições como a depressão , ideação suicida e transtorno obsessivo compulsivo . Muitos antidepressivos trabalho, afetando o nível deste neurotransmissor.
Gamma aminobutírico (GABA)
GABA é um neurotransmissor inibidor que diminui a atividade dos neurônios, a fim de evitar a sua excitação mais, o que poderia levar à ansiedade. GABA é um ácido não-aminoácidos essenciais, que é produzido pelo organismo a partir do ácido glutâmico. Um baixo nível de GABA pode ter associação com transtornos de ansiedade. Álcool e drogas como os barbitúricos podem influenciar os receptores GABA.
Glutamato
O glutamato é um neurotransmissor excitatório. Ele é o neurotransmissor mais comumente encontradas no sistema nervoso central. Glutamato está relacionada principalmente com funções como aprendizado e memória. Um excesso de glutamato é, no entanto tóxicos para os neurônios. Uma produção excessiva de glutamato pode estar relacionado com a doença, conhecida como esclerose lateral amiotrófica (ELA) ou doença de Lou Gehrig.
Epinefrina e norepinefrina
A adrenalina é um neurotransmissor excitatório, que é derivada da noradrenalina. Epinefrina controla o foco mental e atenção. Norepinefrina também é um neurotransmissor excitatório e regula o humor e excitação física e mental. Aumento da secreção de norepinefrina aumenta a freqüência cardíaca e pressão arterial.
Endorfinas
As endorfinas são os neurotransmissores que se assemelham aos compostos opiáceos como ópio, morfina e heroína em sua estrutura. Na verdade, seu efeito sobre o corpo também é semelhante ao efeito produzido pelos compostos opióides. Como os opióides, as endorfinas podem reduzir a dor, estresse e promover a calma e serenidade. Estes são os neurotransmissores que permitem que alguns animais para hibernar por abrandar a respiração, o metabolismo ea
freqüência cardíaca.
Assim, estes foram alguns dos neurotransmissores mais comuns e conhecidos e suas funções. Espero que este artigo forneceu alguns fatos interessantes sobre os neurotransmissores que permitem que os nervos se comunicar uns com os outros e, assim, regular as várias funções do corpo.

Outros materiais