Buscar

ESTUDO DE CASO-Tecnologia e Ciências Naturais e Matemática( RÓTULOS)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO 
TEMA: Tecnologia e Ciências Naturais e Matemática módulo B fase ll QUESTÃO ORIENTADORA:
De que forma a professora poderia propor a interação entre as duas disciplinas (Ciências e Matemática) em relação à Tecnologia? Como a professora poderia encaminhar o trabalho de análise dos rótulos?
Com a proposta de trabalhar conceitos das disciplinas e ainda valorizar uma alimentação saudável Comece a aula expondo a origem dos rótulos, converse com os alunos para que eles se manifestem pois, esse é um momento para o professor avaliar o que já sabem sobre o gênero.
 O professor deve destacar a importância das informações contidas nas embalagens de alimentos e Executar junto com seus alunos uma análise de todos os itens que constam nos rótulos como prazo de validade, ingredientes, modo de armazenamento e informação nutricional. O uso de recursos audiovisuais tem fundamental importância no processo ensino-aprendizagem, visto que possibilitam uma melhor interação entre o professor e o aluno. Assim, para colaborar com a aquisição e interpretação dos conceitos já citados, serão realizadas explicações sobre o assunto, com a produção de slides e pesquisa em livros e revistas, o professor pode ainda pode utilizar alguns vídeos para facilitar a compreensão sobre os alimentos e sua importância, pois são um recurso pedagógico audiovisual que estimula o interesse dos alunos e permitem a visualização de imagens e esquemas mais completos, Ainda será usado o banner da pirâmide alimentar, buscando fazer com que os alunos vejam a proporção de nutrientes que devemos ingerir diariamente e Quais os avanços da Ciência que permitiram a elaboração da pirâmide.
O filme “Tá chovendo Hambúrguer” pode ser apresentado aos alunos para reforçar, de maneira divertida, a compreensão sobre alimentação e os riscos de comer muita besteira.

Outros materiais