Buscar

Havia um lugar onde as coisas eram separadas por cores

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Havia um lugar onde as coisas eram separadas por cores. No canteiro amarelo havia uma família de borboletas que tinha uma filha chamada Julieta. Ela era uma borboleta muito curiosa e esperta. Gostava de voar para outros canteiros, e de fazer amizades. Porém sua mãe não queria que ela fosse para o canteiro azul. Sem entender o motivo ela obedeceu a mãe.
No outro lado havia o canteiro azul onde morava uma família de borboletas, onde tinha um filho chamado Romeu, gostava de voar em diferentes cantos e conhecer novos lugares. Sua mãe não queria que ele fosse ao canteiro amarelo.
Um dia Romeu desobedeceu a sua mãe e curioso foi até o canteiro amarelo para descobrir o que havia lá. Quando chegou conheceu Julieta e ficou encantado. Os dois brincaram, deram várias cambalhotas, passaram o dia todo brincando.
De repente, sem perceber veio um vento muito forte que acabou levando eles para dentro de uma floresta desconhecida. Quando perceberam estavam perdidos. Os dois se abraçaram no tronco da árvore e com a ajuda dos vagalumes e da coruja passaram a noite com medo e com saudade da família.
Quando amanheceu o dia, a mãe de Romeu e a mãe de Julieta, que estavam desesperadas procurando seus filhinhos acharam eles com a ajuda do vento. Todos ficaram bem contentes e felizes. A partir desse dia a família amarela e a família azul passaram a ser amigas.

Continue navegando