Buscar

Ativ. 2 Estrutura Organizacional e Gestão de Processos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES:
Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portfólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. 
Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail, alex.fuza@unigran.br.
OBS: Somente as respostas enviadas pelo portfólio serão aceitas e avaliadas.
PRAZO DE ENVIO: ESTAS ATIVIDADES DEVERAM SER ENVIADAS ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 21/09/2018.
IMPORTANTE: Caso faça o envio dessas atividades até o dia 19/09/18 (antepenúltimo dia de envio), podem ou não ter o resultado das atividades antes da vigência das provas. Sendo assim, caso queira ter a garantia de ter o resultado de suas atividades antes das provas, deverá fazer o envio até no máximo dia 17/09/2018. 
●Atenção - Envie as questões junto com as respostas.
Atividades da Aula 01 a 04
Sobre REENGENHARIA responda:
Explique com suas palavras o que significa o termo reengenharia.
Reengenharia é um sistema estratégico de reestruturação organizacional e administrativa, com o objetivo de reformular as atividades de determinada empresa para que possa se tornar mais competitiva no mercado.
Quais melhorias as empresas podem vir a ter com sua implantação.
A partir da sua implantação as atividades são alteradas de modo que a empresa passa a se tornar mais competitiva, possibilita ainda o aumento da produtividade, reduz custos e eleva o grau de satisfação do cliente. Buscando eliminar práticas e costumes que se tornaram ultrapassados e, a partir de estudos e planos, adequar-se aos novos mecanismos de produção, novas atividades, processos e até mesmo novos produtos.
Em sua opinião é importante uma organização adotar esses subsistemas ou departamentalização? Justifique sua resposta.
As duas completam o ciclo da organização. Já que os subsistemas abrangem toda a necessidade dos clientes e a departamentalização ajuda a organizar a organização e ambas são importantíssimas para o desenvolvimento eficaz da empresa.
Qual a importância de estudar a Cultura Organizacional?
Porque a cultura representa a identidade de uma empresa, ela possibilita identificar o espaço de atuação dentro de cada organização, determinando e delimitando a liberdade de ação das pessoas em relação a determinado objeto.
Qual a importância do desenvolvimento do capital intelectual das empresas?
O capital intelectual é um instrumento que estimula a renovação e o desenvolvimento, é um conjunto de informações que são adquiridas, aprimoradas e transformadas em conhecimento pelos indivíduos e podendo ser modificadas através de treinamentos, experiências, pesquisas, reciclagens e pelo meio ambiente. A importância se dá devido estar em tempos de crescente complexidade e permanente mudança, uma das formas utilizadas pelas organizações para se manterem presentes no mercado é a gestão do conhecimento, sendo importante motivar o ser humano, e possibilitar a ele conhecer seus direitos e também deveres, valorizando as relações humanas.

Continue navegando