Buscar

Trabalho Calculo III

Prévia do material em texto

�
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
PRÓ-REITORIA ACADÊMICA
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
GIOVANE FERREIRA TRIGO PIRES 
TDE – CÁLCULO III
Niterói
2010
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
PRÓ-REITORIA ACADÊMICA
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
GIOVANE FERREIRA TRIGO PIRES 
TDE apresentado à Disciplina de Cálculo III do curso de Engenharia de Produção da Universidade Salgado de Oliveira, como parte dos requisitos para aprovação na disciplina.
					Orientador: Prof. Marta
Niterói
2010
1 - Introdução
A exposição KEITH HARING - SELECTED WORKS, revela a obra do artista ícone da cultura Underground da Nova York dos anos 80.
Composta por uma seleção com 55 serigrafias, 9 gravuras, 29 litografias e 1 xilogravura. 
Sua obra é forte, democrática e despretensiosa, carregada de mensagens de vitalidade e união, e teve impacto profundo na arte e espírito de nossa época. Seu trabalho é facilmente reconhecido pelas linhas grossas, cores vibrantes e figuras características.
2 – Biografia
Keith Haring nasceu em 4 de maio de 1958, me Reading, Pensilvânia e desenvolveu uma paixão por desenhar ainda muito jovem, aprendendo as técnicas básicas de caricatura e desenhos animados com seu pai, e com a cultura popular a sua volta na época, como Dr. Seuss e Walt Disney.
Ao se formar pela Ivy School of Professional Art, uma escola de artes comerciais, ele logo percebeu que tinha pouco interesse em virar um artista gráfico comercial e, após dois semestres, largou a faculdade. Determinado a dedicar sua carreira a criação de uma arte verdadeiramente coletiva, Haring encontrou uma mídia altamente eficaz que permitia que ele se comunicasse com o público, mas amplo que desejava. Foi em painéis de publicidade nas estações de metro de Nova Iorque, que o artista conseguiu executar suas idéias e experimentações com suas linhas simples.
Entre 1980 e 1989, Haring atingiu reconhecimento internacional e participar de numerosas exposições solo e coletivas, atingindo seu objetivo de levar sua obra ao maios número de pessoas possível. Ao expressar os conceitos universais de nascimento, morte, amor, sexo e guerra, Haring conseguiu atrair um público amplo e assegurar o alcance e poder de permanecia de suas imagens.
Haring morreu de complicações decorridas da AIDS aos 31 anos de idade. Um memorial comemorativo foi realizado em Nova Iorque no qual mais de 1000 pessoas compareceram.
3- Exposição
Popshop - Trabalho inicial de Haring para venda em sua loja de varejo. Ele quis oferecer edições acessíveis aos fãs e elas eram vendidas inicialmente por somente 50 centavos cada. Hoje me dia essas peças são vendidas por mais de 5000 dólares cada.
Apocalypse - Primeiro trabalho feito em conjunto, com William Burroughs. É uma grande profusão de imagens ao fundo sempre branco com figuras e símbolos conhecidos em contorno negros e pintados com tons coloridos. Sempre que se olha da impressão de uma nova imagem.
The blueprint series - Pinturas originais executada em papel vegetal onde o desenho tem conteúdo muito polemico com o objetivo principal de atingir ao público. Disco voador, homem, mulher e bomba nuclear que segundo o próprio Haring “tem em todo lugar“.
The story of red and blue - Desenho voltado para crianças, mas precisamente para os filhos de um casal de amigos. Último trabalho de Haring antes da sua morte em 1990. “As crianças sabem algo maior que a maior parte das pessoas esqueceu”.
 
 4- Conclusão
Haring sempre buscou uma linguagem universal voltada para todos sem distinção de classes, cor ou religião.
Suas obras alternavam entre humor e sofrimento, criação e destruição, e outros o que o tornou tão amado e admirado em Nova Iorque e no mundo. Uma pessoa de poucas palavras e muitas ações.
Bibliografia:
http://www.keithharing.com.br/
Exposição in loco Centro cultural Caixa Econômica Federal 
�

Continue navegando