Buscar

CASI 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno : Monike F. Werneck
Matricula: 201408275694
Curso : Direito 1 º período 
Professor : Adelmo Senra Gomes
Materia : Psicologia Aplicada ao Direito
 Caso 1
1 ) Transformação culturais – a partir da segunda metade do século XIX ,e século XX e inicio do XXI , com o desenvolvimento tecnológico e ciêntifico no ocidente as pessoas tornaram – se menos religiosas , mas individualistas (influÊncia de ideologia mercandislista / capitalista /burguesa ). A mídia vem assumindo uma função importante na transmissão de valores ,opiniões ,hábitos e na manipulação e formação de indivíduos . Os valores consumistas ,imediatista e liberais vem se tornando hegemônicos em detrimento aos valores coletivo e solitários . Isso vem determinado novas formas de arte religiosidade , relações interpessoais , políticas publicas e etc.
2 )Dentro do contesto do enunciado da questão é importante destaca a formação individual do individo. Na sociedade midiática a formação da identidade (social)vem sendo “massificada “. Gostos ´opiniões ,valores vêm sendo manipulados ostensivamente . O senso crítico cada vez mais abolido .A liberdade torna - se ,então , uma ficção a tais manipulação . A 	individualidade é portanto produzida de forma massificada .
OBJETIVA
 III - novos conhecimentos sobre grupos e instituições que ampliam as possibilidades de ação do psicólogo para além da clínica.

Outros materiais