Buscar

MODELO INICIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___ VARA DO TRABALHO DE ________. 
Processo n°. 
NOME DO RECLAMANTE, qualificação e endereço completos, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado adiante assinado (PROCURAÇÃO ANEXA), com escritório profissional no endereço completo, onde recebe intimações e notificações, com fulcro no artigo 840 §1º da CLT, PROPOR a presente Reclamação Trabalhista que move em face de NOME DO RECLAMADO, qualificação e endereço completos, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas. 
I - Dos fatos
1 - Do vínculo empregatício
O reclamante foi contratado para laborar em 02/02/2013, sendo que a reclamada realizou o registro do contrato em CTPS apenas em 12/12/2014, prejudicando o reclamante (Fato)
No entanto, conforme consta nos documentos acostados, encontram-se presentes todos os requisitos previstos no Art. 3º da CLT. (Fundamento)
Diante do exposto postula o reconhecimento de vínculo empregatício de 02/02/2013 a 12/12/2014, bem como a anotação em CTPS da correta da de admissão e o pagamento das verbas decorrente deste período. (Pedido)
II - Da Tutela Antecipada
Dispõe o Art. 10, II, b, do ADCT que fica vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa da empregada gestante, desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto, entendimento que também foi consubstanciado pela Súmula 244 do C. TST. (Fato)
Ainda, a verossimilhança das alegações se faz presente uma vez que se comprova a demissão bem como o estado gravídico, por meio dos documentos ora juntados. (Fundamento)
Já o perigo na demora é evidente, uma vez verificada a ausência de salário colocando em risco o sustento próprio e de sua família num momento em que mais precisa da verba alimentar. (Fundamento)
Logo, presentes os requisitos para antecipação de tutela previstos no Art. 273 e 461 do CPC, a rescisão contratual deverá ser declarada nula e consequentemente ser reintegrada ao emprego com o pagamento dos salários vincendos. (Pedido)
Sucessivamente, caso não seja este o entendimento de Vossa Excelência todo o período estável deverá ser convertido em indenização correspondente. (Pedido)
III – Dos Pedidos
1 - Seja concedida a antecipação de tutela nos termos do Art. 273 e 461 do CPC, a fim de reintegrar a reclamante ao trabalho na mesma função com o pagamento dos salários vencidos e consequentemente as verbas daí derivadas, compensando-se os valores recebidos a título de verbas rescisórias
2 – O reconhecimento de vínculo empregatício de 02/02/2013 a 12/12/2014, bem como a anotação em CTPS da correta da de admissão e o pagamento das verbas decorrente deste período. 
IV – REQUERIMENTOS FINAIS 
Por último requer, a notificação da reclamada, para apresentar defesa em audiência, sob pena de revelia e confissão quanto a matéria fática.
Protesta em provar por todos os meios de prova em direito admitidos em especialmente pelo depoimento das partes, juntada de documentos e oitiva de testemunhas.
Dá-se a causa o valor de R$.
Nesses Termos, 
Pede deferimento. 
Local e data. 
Advogado 
OAB nº

Outros materiais