Buscar

INTRODUÇÃO artigo tony

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE ESTOQUE:
ESTUDO REALIZADO EM UMA EMPRESA DE TECIDOS DE BELÉM/PA
RESUMO
INTRODUÇÃO
Atualmente, existem diversas empresas de tecidos que possui uma rotatividade de compra e venda, seja ele em varejo ou atacado, com inúmeros tipos de fazendas e com as mais variadas estampas possuindo assim diversas cores. Com grandes ofertas e demanda em diversas empreendimentos de tecidos, para consumidores que possuem variados gostos e procuram inúmeras quantidades de panos para roupas, toalhas e cortinas.
No âmbito destas empresas há uma necessidade de gestão de estoque, pois, é fundamental que os produtos estejam com um bom estado de conservação, um leque de opções que facilitarão a escolha desses produtos, assim não causando dificuldades para obter vantagens para a empresa. 
‘’ O administrador de estoques lida com inúmeros problemas, na qual o mesmo, utiliza várias ferramentas que o auxilia a chegar numa solução ‘’ (GONÇALVES, 1979)
Diante dos fatos registrados nesse artigo, em relação a gestão de estoque na empresa de tecidos buscou - se achar uma solução para o seguinte problema de pesquisa: Qual a necessidade da gestão de estoque em um empreendimento de tecidos?
O objetivo desse artigo é informar ao leitor o quanto é de extrema importância a gestão de estoque e alinhar as empresas que passam por diversas dificuldades quando o seu estoque se trata de tecidos, com isso sugerindo opções para uma boa gestão sem trazer nenhum tipo de dano a empresa.
Um gestor que está atento à competitividade comercial adota uma política adepta a inovações e à satisfação de seu cliente, isso se faz possível quando o mesmo está ciente da quantidade de mercadoria estocada em sua empresa e também quando conhece a demanda de rotatividade dos produtos mais procurados. Por isso ressalta-se a relevância da presente pesquisa que busca verificar a importância dos processos de controle de estoque e o impacto destes no crescimento econômico da organização e espera-se que os resultados obtidos no presente trabalho contribuam para que os gestores tomem decisões mais sólidas na hora de comprar, estocar e vender seus produtos.
Referencia
GONÇALVES, Paulo Sérgio; SCHWEMBER, Enrique. Administração de estoques: teoria e prática. Rio de Janeiro: Interciência, 1979. 257 p. Disponível em : < http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/estoques-conceitos-basicos-e-objetivos-simples/63732/> acesso em: 03 de out. 2018.

Continue navegando