Buscar

portifolio avalaliacaonegociacaoe

Prévia do material em texto

...............................................................................................................................
Tecnico de Transações Mobiliarias
Andréa Regina Câmara - 53721218
Portifólio 
Avaliação Imobiliária, Negociação e Vendas
...............................................................................................................................
Guarulhos
2018
Andréa Regina Câmara
Portifólio 
Avaliação Imobiliária, Negociação e Vendas
Trabalho apresentado ao Curso Tecnico de Transações Mobiliarias da Faculdade ENIAC para a disciplina Avaliação Imobiliária, Negociação e Vendas
Guarulhos
2018
Respostas
.............................................................................................................
De que forma o planejamento urbano pode colaborar para a solução ou diminuição dos problemas de urbanização citados no texto acima? 
R: O crescimento desordenado e sem sentido ocasionou um problema seríssimo pR as grandes cidades. O Planejamento urbano é uma solução viável para as grandes aglomerações de moradias de baixíssima renda ou sem renda alguma. Os cortiços, favelas poderiam com a ajuda de o Governo ser trocados por moradias verticais (apartamentos que ocupariam menos espaço) populares, onde neles teriam a infra estrutura necessária para a sobrevivência digna dessas famílias.
 
Dentro das etapas do planejamento urbano, quais os diagnósticos, prognósticos e propostas cabíveis dentro do contexto de problemas de urbanização descritas nesse portfólio?
 R: Obras de infra estrutura, Leis reguladoras, conservação de patrimônio ambiental, gestão de Plano Diretor( Planejamento do Município) e muitas outras etapas.
CONCLUSÃO​ ​/​ ​PARECER Nesta atividade o aluno deverá fazer individualmente, expressando seu ponto de vista do trabalho para que não haja cópia de trabalhos.
As grandes Metrópoles sofrem com o problema de moradias, desemprego e falta de segurança faz com que pessoas se aglomerem com suas famílias em pequenos espaços que sem nenhuma dignidade lá vivem. O crescimento desordenado e sem nenhum planejamento foi o culpado deste problema que causa situações sub-humanas. O planejamento urbano é a única solução para isso que se agrava com o passar dos anos. Em meu entendimento ajudaria muito a criação de moradias verticais com a infraestrutura digna para essas pessoas.

Continue navegando