Buscar

Recurso Inominado - MODELO

Prévia do material em texto

AO JUÍZO DE DIREITODO JUIZADOESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE FORMOSA
Processo nº:
Recorrido:Tício
Recorrente:Banco do Brasil
	Banco do Brasil, já qualificado nos autos em epígrafe,por intermédio do seu advogado subscrito, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, tempestivamente, nos termos dos Artigos41e seguintes da Lei9.099/95, interpor o presente RECURSO INOMINADO, em face da douta Sentença de 1º grau que julgou parcialmente procedentes os pedidos de indenização por danos morais e a declaração de inexistência do débito e improcedente a negativação preexistente, com as razões anexas, Requerendo que as mesmas sejam remetidas à TURMA RECURSAL competente.
	Nestes termos, pede deferimento.
	Formosa, 05 de setembro de 2018.
Advogado
OAB
		
EGRÉGIA TURMA RECURSAL
		Processo nº:
		Recorrido:Tício
		Recorrente:Banco do Brasil
	Ínclitos Julgadores!
I – BREVE SÍNTESE DO PROCESSO
	O Requerente ajuizou a presente demanda contra a ora Recorrente, objetivando, acondenação da Recorrente ao pagamento de indenização por danos morais, supostamente sofridos, alegando que a Recorrente inseriu seu nome indevidamente no SPC, na oportunidade oMagistrado entendeu que a negativação preexistente não exclui o dano, pois a conduta do Réu é ilícita, o que lhe causou graves prejuízos.,
	Com efeitos, Eméritos Julgadores, em que pese o saber jurídico inquestionável do eminente Julgador da Instância Singular, não primou à decisão atacada pela justa aplicação da lei aos fatos.
II –DO DANO
	A sentença de 1º grau deve ser reformada, para que se garanta a efetiva justiça no processo em análise.
	A requerente diante da falta de pagamento teve o nome indevidamente incluído no Cadastro de inadimplentes, a empresa ré (Banco do Brasil)incluiu o nome da parte autora em órgãos de restrição ao crédito.
	A súmula 385 do Superior Tribunal de Justiça enuncia que da anotação irregular em cadastro de proteção ao crédito, não cabe indenizar por dano moral, quando preexistente legítima a inscrição, ressalvado o direito de cancelamento.
	Embora o enunciado da súmula tenha fundamento em acórdãos em que a indenização era buscada contra cadastros restritivos de crédito, o seu fundamento: ‘quem já é registrado com mau pagador não pode se sentir moralmenteofendido por mais uma inscrição do nome como indimplente em cadastros de proteção ao crédito’ - aplica-se também as ações voltadas contra o suposto credor que efetivou a inscrição irregular e não apenas nos casos de indenização pleiteada em face do órgão manetedor de cadastrode proteção ao crédito, que não deixa de providenciar a notificação prevista no art. 43, §2º, do CDC.
	O referido aresto restou assim ementado:
	RECURSO ESPECIAL. OMISSÃO. NÃO OCORRÊNCIA. DANO MORAL. NÃO CARACTERIZADO. REEXAME FÁTICO-PROBATÓRI. ENUNCIADO7 DA SÚMULA DO STJ. INSCRIÇÕES ANTERIORES. VERBETE DA SÚMULA 385/STJ. SEGUIMENTO NEGADO.
	Não há que se falar em danos causados à imagem, à honra e ao bom nome do requerente, ressaltando que o nome incluso no cadastro não emite imagem demau pagador, frisando que a parte requerente não cumpriu com suas obrigações e o cadastro fora apenas uma consequência dos seus atos.
III - DOS PEDIDOS
	Ante o exposto, requer:
	1. O conhecimento e o provimento, do presente RECURSO INOMINADO, em razão de ser próprio e tempestivo.
	2. A reforma da sentença para com o abjetivob de julgar improcendente o pedido de indenização por dano moral, quando preexistente legítima a inscrição, ressalvado o direito de cancelamento.
	3. Seja a requerente condenada aopagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios, fixando estes no máximo admitido legalmente, no caso de sucumbência.
	Nestes termos,
	Pede deferimento.
	Formosa, 05 de setembro de 2018.
Advogado
OAB
Formosa/GO, 15 deagosto de 2018
Daniel Aristides Natividade Campos
OAB-GO: 28.032
Daniela Teixeira Ribeiro
Mat. 11510005
Murilo Mendes Dias Szervinsk
Mat. 11410294
Faculdades IESGO
Núcleo de Prática Jurídica
Avenida Brasília nº 2001 CEP 73.813-010 Formosa – GO Fone: (61) 3642-1900 Fax: (61)3642-1919

Continue navegando