Buscar

Prática Simulada II aula 05 (correção)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA ____ VARA DO TRABALHO DE CUIABÁ
BANCO AFORTUNADO S.A., inscrito no CNPJ sob nº _________, com sede na Rua do Dinheiro Fácil, nº 171, Centro, Cuiabá-MT, por seu advogado que indica como endereço profissional (endereço completo), onde receberá as comunicações processuais, para fins do artigo 106, inciso I NCPC, vem perante Vossa Excelência, apresentar: 
INQUÉRITO PARA APURAÇÃO DE FALTA GRAVE
Pelo Rito Especial, na forma dos artigos 853 à 855 CLT, em face de VALERSON PORRADA, brasileiro, solteiro, bancário, Carteira de Identidade nº_________, expedida pelo ________, portador da CTPS nº 123456, série 123, inscrito no CPF/MF sob o nº _________, filho de ________(nome da mãe), nascido em ___/___/______, residente e domiciliada à Rua Cemitério, nº 13, Cuiabá - MS, CEP 20.000-000, pelos fatos e fundamentos a seguir: 
FATOS E FUNDAMENTOS: 
I)	CONTRATO DE TRABALHO:
O requerido foi contratado em 10/01/2000, para exercer a função de _________onde cumpria jornada de trabalho de ________ e última remuneração de R$_______________ 
II)	DA ESTABILIDADE: 
Em 05/10/2014, o requerido foi eleito dirigente sindical de sua categoria profissional, quando adquiriu a estabilidade na forma dos artigos 522, 543 & 3º - ambos da CLT e Súmula 369 do TST. 
 	III)	JUSTA CAUSA: 
Durante o período de greve ocorrida em 20/06/2015, o requerido inconformado com o seu superior hierárquico, que não aderiu à greve, acabou agredindo com socos e pontapés, e ainda invadiu a agência depredando o patrimônio da requerente. 
Portanto, conforme pode ser observado pelo registro de ocorrência anexo, está configurada a lesão corporal que justifica a demissão do requerido por justa causa, na forma do artigo 482, letra “k” da CLT. 
E também a Súmula 73 do TST impõe que a ocorrência de justa causa, retira do empregado qualquer direito às verbas rescisórias de natureza indenizatória. 
 	IV) HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS: 
Com a EC 45 / 2004, foi ampliada a competência da Justiça do Trabalho para apreciar outras matérias não estritamente trabalhistas, sendo nelas assegurada a verba honorária pela sucumbência. 
Atualmente, pelo artigo 389 CC, o conceito de indenização integra, além dos juros e da correção monetária, os honorários advocatícios. O artigo 404, do mesmo Código, diz que: 
“As perdas e danos, nas obrigações de pagamento em dinheiro, serão pagas com atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, abrangendo juros, custas e honorários de advogado, sem prejuízo da pena convencional.”
Ao contrário do entendimento do TST sobre a verba honorária, tem se posicionado o STJ, que entende que podem ser cobrados honorários advocatícios do réu pela contratação de advogado, para mover uma ação trabalhista.
DOS PEDIDOS: 
Diante do exposto, requer à Vossa Excelência: 
A procedência do pedido, reconhecendo a justa causa praticada pelo requerido e a consequente extinção do Contrato de Trabalho por justa causa. 
 2-	A condenação do requerido ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios. 
 3-	A notificação do requerido para que apresente a sua defesa sob pena de revelia e seus efeitos. 
DAS PROVAS: 
Requer a produção de todas as provas em direito admitidas, notadamente pela produção de prova testemunhal, pericial, documental, documental superveniente, juntada de novos documentos e depoimento pessoal das partes. 
DO VALOR DA CAUSA: 
Atribui-se à causa, o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais)
NESTES TERMOS
PEDE DEFERIMENTO
Cuiabá. _____de ___________de ________.
ADVOGADO
OAB/MS

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando