Buscar

ADM NOTURNO Ambev

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

História 
A construção de um sonho grande. A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a nossa história começou muito antes, quando ainda éramos duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia.
https://www.ambev.com.br/sobre/ 
Aprenda 5 lições em livro sobre bilionários donos de Ambev e Burger King.
Promover um funcionário por mérito e não pelo parentesco, reduzir o número de chefes para tornar as decisões mais ágeis e ter visão de longo prazo são algumas das lições de negócios que a jornalista Cristiane Correa, autora do livro "Sonho Grande" (ed. Sextante), extraiu da trajetória dos bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.
A obra conta a vida empresarial do trio de sócios. Juntos, eles somam uma fortuna de R$ 97,73 bilhões, segundo ranking da revista "Forbes Brasil". Os empresários comandam a maior cervejaria do mundo, a AB Inbev, e têm participações em empresas como a rede de fast-food Burger King e a marca de molhos Heinz.	Para escrever o livro, a autora diz ter entrevistado quase cem pessoas, entre funcionários, ex-funcionários, concorrentes, fornecedores e outros empresários, como o megainvestidor norte-americano Warren Buffett : "A cultura dos negócios dos três se provou financeiramente vencedora. É um modelo de gestão diferenciado e serve de exemplo para outras empresas de qualquer porte".
1. Promova funcionários por mérito
	Um dos símbolos da gestão das empresas de Lemann, Telles e Sicupira é a meritocracia. Segundo a jornalista, os funcionários são escolhidos por seus currículos e promovidos pelo desempenho, diferentemente de muitas companhias que favorecem o profissional mais velho, mais próximo do chefe ou parente do dono	"Nas empresas deles, os herdeiros são proibidos de assumir cargos executivos. No máximo, participam do processo de trainee ou compõem o conselho de administração. Não existe paternalismo", afirma
2. Tenha menos chefes para acelerar decisões
	Apesar de comandarem empresas gigantes, os sócios tentam preservar algumas características de pequenas empresas, de acordo com a autora. Uma delas é o número reduzido de níveis hierárquicos. Com menos chefes, o processo de tomada de decisão é mais rápido e evita-se que uma ideia tenha de ser aprovada por várias pessoas até ser colocada em prática 
3. Combata os desperdícios
	utra característica do trio de bilionários, segundo a autora, é o combate ao desperdício. Ela diz que os sócios acompanham de perto o caixa das empresas e reveem custos constantemente na tentativa de economizar, ainda que pouco "Às vezes, a grande empresa não se atenta a pequenos desperdícios, mas eles ficam de olho até no consumo de papel da impressora"
4. Faça planos de longo prazo
	Lemann, Telles e Sicupira não viraram bilionários da noite para o dia. Para acumular o patrimônio que têm, eles planejaram cada passo e estudaram as consequências das decisões no longo prazo, segundo a escritora	"Da compra da Brahma à Anheuser-Busch [fabricante da Budweiser] foram 20 anos. Os negócios deles foram crescendo aos poucos, sempre visualizando oportunidades no longo prazo", declara
5. Busque sócios com perfis complementares
	A sociedade dos três já dura 40 anos. De acordo com a autora, o sucesso da parceria está no fato de eles possuírem perfis complementares. "O Marcel é o homem que executa e faz as coisas funcionarem. O Beto é o 'cara' que abre novos mercados e o Lemann é o 'maestro', é quem implantou todo o modelo de gestão baseado na meritocracia", afirma.
https://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2015/05/14/aprenda-5-licoese-em-livro-sobre-bilionarios-donos-de-ambev-e-burger-king.htm
Quem Somos
	Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.
Por que trabalhar na Ambev
A Nossa Cultura é trabalhar sempre em cooperação com a Nossa Gente. Acreditamos que investir nos nossos colaboradores é trazer ainda mais qualidade aos nosso negócios e aos nossos produtos. Por isso, estamos sempre em busca de novos talentos dispostos a dividir esse sonho grande com a gente.
A Nossa Gente é o ingrediente mais importante. São mais de 30 mil pessoas no Brasil que emprestam o seu talento para o mundo. Gente que, aqui, tem a oportunidade de mostrar competência e aprender todos os dias. Nós investimos na nossa principal força, porque sabemos que para atender bem é preciso mais do que tecnologia e experiência. É preciso ter gente boa. E isso nós temos!
E é por isso que a A Nossa Cultura é focada na Nossa Gente. Afinal, as pessoas são o nosso principal ativo. São elas que trazem a autenticidade para o nosso dia a dia por meio de iniciativas como a criação dos Employee Resource Group, um grupo de colaboradores que, juntos, discutem melhorias para garantir a diversidade e a igualdade no ambiente de trabalho.
O trabalho aqui é feito sempre em equipe. Metas são compartilhadas e aqui todos sabemos que somos responsáveis diretamente pelo crescimento da Companhia. A cooperação está na base dos nossos princípios.
Aqui, SONHAMOS GRANDE. E o nosso sonho nos inspira a unir as pessoas por um mundo melhor onde todos podem ser autênticos tanto dentro quanto fora da Companhia. Sem pegar atalhos. Sem abrir mão da verdade. E esse é um valor muito importante para nós.
Acreditamos que cada um tenha PERSONALIDADE única. Buscamos gente excelente capaz de enxergar inovação em diferentes pontos de vista. É dentro dessa diversidade que crescemos. O nosso mundo melhor começa aqui dentro!
Quanto mais diversos e mais unidos, mais fortes seremos. Juntos por um mundo melhor!
Gabriel Pereira
Estagiário de Marketing
Desafio, desenvolvimento e responsabilidade: essas são as três palavras que, para mim, definem o que é estagiar na Cervejaria Ambev. Aliar esses três pontos a um portfólio de marcas incrível torna essa experiência ainda mais engrandecedora. Iniciar a carreira na maior cervejaria do mundo é razão de muito orgulho e um passo muito importante para a minha evolução profissional.
https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-ambev/perfil
happy hour
Groupon, Ambev, Movile, Buscapé Company e ContaAzul apostam em um clima descontraído e oferecem o happy hour na própria companhia. Em algumas delas é possível, até mesmo, brindar com aquela cervejinha gelada as metas alcançadas ao longo da semana. 
Além do happy hour, os depoimentos dos funcionários mostraram que em comum essas empresas possuem ambiente informal, dress code e horário flexíveis, além de clima agradável.  
Veja abaixo as empresas que adotam o happy hour como política:
Movile
Satisfação geral dos funcionários: 4,4
Buscapé Company
Satisfação geral dos funcionários: 4,3
Conta Azul
Satisfação geral dos funcionários: 4,3
Ambev
Satisfação geral dos funcionários: 3,6
Groupon
Satisfação geral dos funcionários: 3,5
https://www.lovemondays.com.br/blog/5-empresas-que-apostam-no-happy-hour-para-estimular-o-bom-ambiente-de-trabalho

Outros materiais

Outros materiais