Buscar

Direito do Consumidor CDC DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O Autor contratou via telefone, a prestadora de banda larga tem para atender solicitações de reparo por falhas ou defeitos na prestação de serviços de banda larga fixa, o prazo de Até 48 horas, a partir da solicitação do consumidor. Conforme prega o Art.25, § 1º da Resolução nº 574/2011 da Anatel. O que não ocorreu, mesmo após quase dois meses de noites mal dormidas e muita dor de cabeça ao Autor, ligando e implorando pela execução do seu direito de consumidor, sem nenhuma solução para nada.
	É direito estabelecido no Art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento. 
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando