Buscar

Produção Textual em grupo Administração 7° Semestre

Prévia do material em texto

�PAGE �
SUMÁRIO
11	INTRODUÇÃO	�
12	MODELO DO NEGÓCIO	�
13 PLANEJAMENTO DE FUNDAÇÃO DA ONG	�
14 CURSO MOTIVACIONAL SOCIAMIGRA	�
 1º DESCRIÇÃO
 2° ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO
15 CONCLUSÃO 	�
16 REFERÊNCIAS	�
��
introdução
 Desenvolver um projeto para implantação de uma cultura voltada ao intraempreendedorismo na organização, que vise identificar, desenvolver, capturar e implementar novas oportunidades de negócios no ambiente organizacional, bem como aproveitar sua capacidade produtiva ociosa para exportação.
 Onde vamos compreender e aplicar os conceito de elaboração de um projeto vamos desenvolver a nossa capacidade crítico-analítica e uma ampliação de organização e iniciativa de um trabalho criado e desenvolvido voltado a população, seja ela natural do país ou não, e sem fins lucrativos, é um trabalho social, muito aceito e valorizado por Ongs.
A Associação oferece incentivos para os funcionários, como palestras, relação interpessoal, liderança, organização e estabelecer metas que motivem o empregador imigrante a se interessar por aquilo que faz e se sinta confortável no ambiente de trabalho e se torne um ser persuasivo e profissional.
2 MODELO DO NEGÓCIO 
O Empreendedorismo Social floresce em uma democracia, quatro décadas de um crescimento no número de empreendedores devesse a migração dos países para um regime democrático, mais de 90 nações saíram dos sistemas como Apartai, Absolutismo e Ditadora; tornando-se Democráticos.
Ouvi um aumento geral na classe média, pessoas com mais acesso a educação, saúde e a rede mundial de computadores onde três bilhões de pessoas se conectam a internet. Mais gente sendo informada dos problemas sociais ao seu redor, com isso a população parou de acreditar que os governos e autoridades dão conta somente de resolver nossos grandes desafios.
Hoje sabemos que os três setores Plúmbico, Privado e Social tem papel importante nas ONGS para a solução dos grandes problemas social tais como imigração, no Brasil impõe cada vez mais desafios no que se refere à elaboração de políticas estratégicas de imigração. Nesse sentido há série de problemas a serem solucionados para facilitar não só essa integração, como facilitar a estadia esse pais, dentre os quais vale mencionar a dificuldade de emprego, regularização junto aos órgãos públicos, validações de diplomas obtidos no exterior, entre outros.
Mohandas Karamchand Gandhi e Martin Luther King Jr. São lideres históricos sendo personagens decisivos ao conduzirem seus respectivos povos em lutas e protestos por liberdade e igualdade social. No entanto Bill Drayton é considerado o pai do empreendedorismo social sendo um executivo da Mackenzie ele viajava muito a trabalho em especial para Índia, logo percebeu uma população pobre, mas com ideias criativas de baixo custo e enorme impacto na comunidade onde estava fazendo a diferença em suas comunidades; Drayton percebeu que poderia mudar o mundo investindo e ajudando as pessoas em seus projetos logo no inicio, fundando uma organização chamada de Ashoka em três de Junho de 1980 Ashaka foi à primeira organização a selecionar e aponha o empreendedorismo ao redor do mundo.
O empreendedorismo social deve ter uma postura ou um tipo de querer com relação à mudança de pensar e agir para o bem estar social, ajudado por gama de pessoas, empresas e governo para causar impactos positivos nas vidas das pessoas.
Semelhanças entre empreendedorismo comercial e Social, muitas são as equivalências ambas tem visão inovadora, não descansam enquanto suas ideias estão implementadas, se pudéssemos imaginar um grande executivo de negócios voltado para solucionar os grandes problemas sociais, esse é o empreendedor social. 
Transformando o estado de Alagoas em polo cultural do mundo.
Primeiro buscando parcerias com a sociedade, empresas e governo, principalmente para os espaços dos eventos e divulgações na rede televisiva.
Segundo a convocação dos imigrantes organizando por deferentes habilidades para uma feira cultural onde haverá as vendas os objetos produzidos.
Terceiro organizar apresentações em espaços públicos e teatros de musicas, danças palestras.
Quarto ofertar cursos de dança, culinária e linguística.
A empregabilidade e capacitação são os maiores problemas dos extrâmeros no Brasil, com as pascerias do Google e SEBRAE, oferecerá diversos cursos profissionalizante gratuitos para o desenvolvimento profissional dos imigrantes. O Linkedin divagará os perfis para as empresas interessadas na contratação de extrâmeros.
	SOCIEDADE
GOVERNOS
INICIATIVA PRIVADAS
IMIGRANTES BEM SUCEDIDOS OU COM HABILIDADES PARA INSTRUIR
	MUSICA
DANÇA
ARTESANATO
CULINARIA
EVENTOS DENIFICENTES
	CONHECIMENTOS DE NOVAS CULTURAS.
INTRODUÇÃO DAS CULTURAS BRASILEIRAS.
PROPAGAR AJUDA HUMANITARIA.
	ACOLHEDOURA 
PROXIMA
DESENVOLVEMENTO DE PESSOAS 
	IMIGRANTES DOS PAÍSES:
BOLIVIA
COLOBIA
ARGENTINA
CHINA
PORTUGAL
PARAGUAI
USA
URUGUAI
PERU
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	AS HABILIDADES RENTAVEL DE CADA IMIGRANTE
VENDAS: ARTERSANATO
CURSOS: DANÇAS, CULINÁRIA, LINGUÍSTICA. 
DOAÇÕES
	
	REDES SOCIAIS
CANAL NO 
YOU TUBE
TELEVISÃO
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	CINCO MIL REAIS MENSAS, UM BAIXO CUSTO DE MANUTENCÃO VISTO QUE, A MAIORIA TENHA UMA OCUPACÃO RENTAVEL PARA AJUDAR A SI MANTER E O TRABALHO SEJA VOLUNTARIADO.
 
	PALESTRAS, DOACÕES, VENDAS DE ARTESANATOS, CURSOS E COMIDAS TIPICAS DOS PAÍSES DE ORIGEM DOS IMIGRANTES.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
 
3 Planejamento de fundação da ONG
Em 10 anos a porcentagem de imigrantes no Brasil tem aumentado em 140 a 160% cerca de mais de 100 mil estrangeiros entraram no país em 2015. Esse número vem aumentando de maneira bem significativa, a busca por novas oportunidades, melhoria de vida e mercado de trabalho é cada vez maior. Em 2006 o número de imigrantes no Brasil chegou a torno de 45.124 pessoas, já em 2015 esse número aumentou para 117.745 imigrantes vindos ao país. Um país que possui seus atrativos internos, o Brasil não tem restrição de imigrantes existe uma facilidade de entrar no país, pois o mesmo não possui políticas agressivas como em outros países Europeus em relação aos imigrantes, deste modo desperta nos imigrante à ideia de se tornar independentes e seguir a vida no Brasil em busca por melhorias, chegando o momento de os mesmos não aceitar as devidas condições e então passam a investir em seu próprio negócio, associações ou prestar serviços em empresas, outrora passam a ser proprietários e a partir disso muitos começam a ter estabilidade financeira.
Entre 1850 a 1950 aconteceram vários episódios que mudaram a vida de muitos imigrantes que se encontrava dentro do país e aqueles que queriam entrar no país, modificando o estilo de vida, desigualdades e a tão sonhada liberdade e autonomia de seu próprio empreendimento, muitos destes chegavam até o país de maneira bruta e de condições bem precárias, realmente como escravos, os mesmos viam até o país com a necessidade de mão de obra e outras oportunidades de crescimento pessoal. Nesse período existiram vários fatores pra essa demanda tão alta de imigrantes no país um ponto bastante importante foi o das crises externas (período entre guerras) que fez com que as pessoas deixassem seu país como meio de fugir destes acontecimentos. O Brasil é visto como um país de fácil adaptação, pela fácil entrada, oportunidades de emprego, crescimento individual e autonomia de investimento de empresas próprias,podendo ou não ter fins lucrativos como as grandes empresas ou as ONGS.
Ao se relacionar com uma empresa sem fins lucrativos, entramos na possibilidade de criar uma organização não governamental(ONG), onde devemos atuar junto a esses imigrantes, auxiliando no transporte, manutenção, adaptação e por fim a estabilidade financeira. Para se oficializar uma ONG é preciso de duas naturezas jurídicas que é a Fundação e a Associação. Onde a Associação é formada por um número significativo de associados, promovendo assistência social, cultural, defender interesses de classes sem fins lucrativos, reunir um grupo de pessoas que tenha o mesmo objetivo comum obedecendo as leis que regem o funcionamento de uma associação, existindo cargos a serem ocupados como: presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro, lembrando que por ser algo sem fins lucrativos haverá a necessidade de investidores iniciais e voluntários para que tudo fique bem organizado e favorável. Enquanto a Fundação, é a criação de um patrimônio próprio, necessitando a aprovação do ministério publico com a finalidade de encaixar nos aspectos, religiosos, morais, culturais e assistenciais. A criação de uma ONG é uma forma justa, solidária e sustentável de promover ações para determinado grupo. 
Para auxiliar no movimento migratório desenvolvemos a Associação da Imigração Trabalhista, uma empresa de transporte rodoviário, através de uma viação, com o intuito de deslocar os imigrantes até o Brasil, capacitar, treinar e deixá-los aptos ao mercado de trabalho totalmente sem fins lucrativos, sabendo que existe uma grande concorrência do mercado de trabalho, mas, um bom empreendedor tende a avaliar todas as possibilidades. 
Ofereceremos ações em prol do crescimento e adaptação do imigrante no Brasil, uma das ações a serem realizadas será primeiro observar e selecionar os imigrantes de acordo com seu grau de escolaridade, conhecimento e capacidade de trabalho, junto a seleção passarão por um questionário e uma entrevista para identificar as características do individuo nas quais definirão a imigração ou não no Brasil. Tudo se faz necessário por conta do pacote a ser ofertado cujo objetivo será promover todos os recursos cabíveis a preparar o imigrante para mercado de trabalho. Teremos que estipular um valor no qual o imigrante não pagará imediatamente, ele só vai entrar com algo em espécie depois que estiver dentro do mercado de trabalho, o valor será calculado de acordo com as despesas sem margem nenhuma de lucro.
 Entraremos em parceria com varias empresas nas quais prestarão serviços para ajudar na preparação dos imigrantes, como por exemplo, um curso de português, guias, transportes, restaurantes dentre outras. O valor dos custos será descontado dos imigrantes quando os mesmos iniciarem os serviços, desde então um valor x será depositado na conta da associação e em fim iniciaremos um novo ciclo. A empresa tem que ter uma estrutura que vai variar muito em relação a demanda e o público alvo que deseja alcançar.
A demanda a ser atendida é de no mínimo 10 mil e oitocentos imigrantes por ano, cerca de novecentos trabalhadores por mês trabalhando vinte dias apenas, cinco veículos no qual os mesmos fariam quatro viagens no mês.
 A capacidade de produção vai variar como cada imigrante vai se desenvolver nas suas atividades diárias. Iniciando com atividades de pequeno porte (poucos veículos) que aos poucos vão se estendendo. Será necessário um apoio, onde acontecerão as reuniões, um escritório para a parte administrativa, separação de atividades entre os profissionais, finanças, gastos, manutenção de empresa, equipamentos como computadores, telefones, fax e principalmente veículos de qualidade que se encaixem na demanda esperada, mão de obra, tudo para manter a sustentabilidade da Associação.
Para controlar a capacidade de produção de cada trabalhador, tem que se avaliar o desenvolvimento e interesse de cada indivíduo, o quanto o mesmo está produzindo, rendendo e o que ta trazendo de bom pra empresa, avaliando individualmente e em grupo ou pelo setor. A Associação oferece incentivos para os funcionários, como palestras, relação interpessoal, liderança, organização e estabelecer metas que motivem o empregador imigrante a se interessar por aquilo que faz e se sinta confortável no ambiente de trabalho e se torne um ser persuasivo e profissional.
 
 
4 CURSO MOTIVACIONAL SOCIAMIGRA
1º Descrição
Curso destinado a pessoas com dificuldades em se socializar no ambiente em que convive devido as formas com que as pessoas do país tratam, isso por falta de conhecimento dos costumes adotados na sociedade, o curso oferece facilidades desde o material até as formas de pagamentos para aqueles que tem condições de pagar, os que não tem, a Sociamigra oferece o curso para baixa renda, desde que comprove através de documentos que a família ou o indivíduo recebi no mínimo 01 salário.
 Além disso, cotamos com parcerias, doações de empresas também não governamentais, a fim de integrar todo indivíduo na sociedade em que o mesmo se inseriu, visando com isso alcançar países em unidade na paz, partilha, para com o próximo, a Sociamigra veio pra mostrar que é possível viver em paz, sem guerra, ajudando aqueles mais necessitados, integrando e não excluindo, todos temos o direito de uma segunda chance.
 O curso tem duração de 02 anos e pode dar oportunidades para monitores futuros, que tenham interesse de ajudar a entidade e crescer profissionalmente. Seja você um líder, almeje alcançar um papel de destaque, ouse ir longe através da Sociamigra, crie, imagine, comunique-se com facilidade, adapte-se, tenha um relacionamento como se você tivesse realmente nascido nesse país, aqui tudo isso é possível, venha fazer a diferença conosco, Sociamigra está junto de você sempre e pretendemos ser reconhecidos mundialmente.
2º Estrutura analítica do projeto
 A Estrutura Analítica de Projeto (EAP) ou no inglês Work Breakdown structure (WBS), é uma ferramenta visual que permite a estruturação de um projeto de forma simples e contém todo o trabalho necessário para conclusão do projeto. Ela se parece com um “organograma empresarial”, mas seu objetivo é identificar que partes compõe um projeto.
5 CONCLUSÃO
 Diante de tantos fatos e informações, percebemos que o empreendedorismo social é fundamental para o crescimento e expansão dos trabalhos humanitários. Tais trabalhos abrangem os setores públicos, privado, e social, e atingem não só os brasileiros, más também os milhares de imigrantes estrangeiros refugiados em nossa nação.
 Todo o trabalho criado e desenvolvido voltado a população, seja ela natural do país ou não, e sem fins lucrativos, é um trabalho social, muito aceito e valorizado por Ongs e muitos outros grupos sociais, pois visam o crescimento e igualdade no país, e isso atrai muito mais valorização e reconhecimento tanto para o empreendedor ou empreendimento social, quanto para a sociedade envolvida.
 
 REFERÊNCIAS
Livro didático: Gestão de Projetos
Livro didático: Empreendedorismo
Livro didático: Negócios Internacionais
Livro didático: Administração da Produção e Logística
Sistema de Ensino Presencial Conectado
ADMINISTRAÇÃO
EDVAN GOMES BEZERRA
IAGO MARQUES DOS SANTOS SILVA
JHONY ANDERSON DE OLIVEIRA ALMEIDA
JOSÉ MARIO DE LIMA
 LUCIANO ALVES DA SILVA
MARta MARIA GOMES MONTEIRO
 
produção textual em grupo:
MIGRAÇÃO NO BRASIL:REALIDADE E PERSPECTIVAS
Arapiraca
2018
EDVAN GOMES BEZERRA
IAGO MARQUES DOS SANTOS SILVA
JHONY ANDERSON DE OLIVEIRA ALMEIDA
JOSÉ MARIO DE LIMA
LUCIANO ALVES DA SILVA
MARTA MARIAGOMES MONTEIRO
produção textual em grupo:
MIGRAÇÃO NO BRASIL:REALIDADE E PERSPECTIVAS 
Trabalho de Produção Textual em grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Negócios Internacionais e Administração da Produção e Logística.
Orientação dos Professores:
 
 Alessandro Petrechi De Oliveira
 Aleksander Roncon
 Elizete Alice Zanpronio De Oliveira
 Indiara Beltrame
 Leuter Duarte Cardoso Junior
 Marilza Aparecida Pavesi
 Suzi Bueno De Almeida
Arapiraca
2018
Rede Sociamigra
 Propósito de integrar pessoas socialmente .
Empreendimento feito com recursos doados.
Oferece cursos de introdução a monitores.
Contamos com segurança especializada.
Buscando padrões e regras de última geração.
Todo fundo arrecadado é para os gastos internos e manutenção da Sociamigra pra melhor servir ao próximo.
Equipe altamente especializada.
Objetivo principal: Integrar pessoas (crescimento profissional).
Link dedicado pela prefeitura da cidade.
Computadores de última geração.

Continue navegando