Buscar

ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO AVALIANDO APRENDIZADO 4

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO
	Avaliando Aprend.: SDE3634_SM_201504737326 V.1 
	Aluno(a): ELLAYNA 
	Matrícula: 201
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	27/10/2018 11:44:35 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201505861481)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Analise as seguintes afirmações e em seguida marque a resposta que contenha sequencia correta. (I) No choque séptico os vasos sangüíneos dilatam, produzindo queda da pressão arterial apesar do aumento da freqüência cardíaca e do volume de sangue bombeado; (II) O fluxo sangüíneo aos órgãos vitais, sobretudo aos rins e ao cérebro, diminui. Posteriormente, os vasos sangüíneos se contraem em uma tentativa de elevar a pressão arterial, mas o débito cardíaco diminui e, conseqüentemente, a pressão arterial permanece muito baixa; (III) O quadro metabólico da sepse leva a um grande catabolismo provocando desnutrição.
		
	
	Estão corretas as afirmativas I e III
	
	Estão corretas as afirmativas I e II
	 
	Estão corretas as afirmativas I, II e III
	
	Nenhuma das afirmativas estão corretas
	
	Estão corretas as afirmativas II e III
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201505861366)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Insuficiência Respiratória Aguda pode apresentar-se de 2 formas:
		
	
	Ventilatória e Hiperxêmica.
	
	Hipoxêmica e tipo I.
	
	Hipoxêmica e Hiperxêmica.
	
	Ventilatória e tipo II.
	 
	Hipoxêmica e Ventilatória.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201505861221)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A respeito da desfibrilação podemos afirmar que:
		
	
	Deve se aplicar até três choques com carga elétrica crescente.
	
	Pode-se realizar desfibrilação a partir da adminstração de 100 joules.
	
	Só pode ser realizada com desfibrilador externo automático.
	 
	Deve ser utilizado 360 Joules para sua realização.
	
	Constitui-se da aplicação de estímulo elétrico externo ao músculo cardíaco de forma sincronizada.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201505861766)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A avaliação do abdome é um dos componentes mais críticos na abordagem inicial do traumatizado. A lesão intra-abdominal não diagnosticada é causa frequente de mortes evitáveis. Leia atentamente as alternativas abaixo: I. O paciente com trauma abdominal que se encontra hemodinamicamente estável após ABC (PA sistólica < 90 mmHg, pulso > 100 bpm e má perfusão tecidual) deverá ser submetido a ultrassonografia na sala de politraumatizados (FAST - Focused Assessment Sonographic in Trauma), sempre que possível. II. O Trauma Abdominal pode ser classificado como: aberto ou fechado. A condição hemodinâmica do paciente deve ser considerada e o caso ainda deve ser classificado em: estável ou instável. III. O abdome deve ser completamente inspecionado nas suas faces anterior e posterior como também as nádegas e a região perineal. A presença de escoriações, contusões, hematomas localizados e ferimentos abertos são sugestivos de trauma e devem ser bem caracterizados. IV. A ausculta do abdome permite confirmar a presença ou ausência de ruídos hidroaéreos. A presença de sangue ou conteúdo gastrintestinal pode resultar em diminuição dos ruídos hidroaéreos. V. A percussão do abdome pode demonstrar som timpânico devido à dilatação gástrica no quadrante superior esquerdo ou macicez difusa quando hemoperitônio está presente. São alternativas CORRETAS acerca do Trauma Abdominal:
		
	
	III, IV, V.
	
	I, III, V.
	
	I, II, III, IV, V.
	
	I, II, III, IV.
	 
	II, III, IV, V
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201505861717)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A Eletrocardiografia possibilita o registro das atividades elétricas do coração em forma de ondas, que mostram a despolarização (contração) e a repolarização (relaxamento) do miocárdio, auxiliando no diagnóstico das cardiopatias e outras condições patológicas. Marque a alternativa INCORRETA, nas afirmativas que tratam sobre a análise eletrocardiográfica do coração:
		
	
	As derivações fornecem uma visão da atividade elétrica do coração entre um pólo positivo e outro negativo. Cada derivação produz formas de onda características com base na direção do fluxo da corrente elétrica;
	 
	As derivações de aVL, aVF e aVR são unipolares e fornecem uma visão do plano horizontal do coração;
	 
	As derivações do plano frontal são divididas em Unipolares (DI, DII e DIII) e Bipolares (aVL, aVF e aVR);
	
	As derivações de V1 a V6 são unipolares e fornecem uma visão do plano horizontal do coração;
	
	Os eletrodos para avaliação do plano horizontal do coração devem ser posicionados da seguinte forma: V1- 4ºEID borda D esterno, V2- 4ºEIE borda E esterno, V3- Entre V2 e V4 , V4- 5ºEIE linha hemiclavicular, V5- 5ºEIE linha axilar anterior, V6- 5ºEIE linha axilar média.

Continue navegando