Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA TEORIAS CONTÁBEIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INSTITUIÇÃO: UNINASSAU
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: TEORIAS CONTÁBEIS 2018.2 A
PROFESSOR (a) ROBSON JOSE SILVA DE SANTANA
TUTOR (a) ERICA NUNES
ALUNO: THIAGO RAMOS DO NASCIMENTO
TEORIAS CONTÁBEIS
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Olá, prezado (a)!
É com imensa satisfação que encerramos a nossa última unidade de TEORIAS CONTÁBEIS, certo de que o conteúdo desta e das outras unidades, foram nosso norteador de aprendizagem, pois nelas vimos e debatemos sobre a formação da disciplina em curso, e espero que você tenha aproveitado cada minuto de nossos momentos de estudo, desejo muito sucesso e continue assim, dedicado (a).
Para finalizarmos vamos a nossa atividade, e lembrando que sua resposta na dissertação será em até no máximo 30 linhas. Caso surja alguma dúvida fale com seu tutor.
Vamos lá.
Uma empresa possui a maior parte de sua origem de recursos financiada por capital de terceiros a curto prazo, você considera como uma vantagem ou desvantagem?
Aguardo sua resposta!
Bom estudo.
Eu acho uma desvantagem!
Para tratarmos das decisões de financiamento de uma empresa e do uso de capitais de terceiro, se faz necessário abordamos inicialmente alguns conceitos da política de capital de giro.
Normalmente, empresas têm à sua disposição apenas um montante limitado de financiamento a curto prazo sem garantia. Para se obter fundos adicionais é necessário que se dê algum tipo de garantia. Em outras palavras, à medida que uma empresa incorre em montantes cada vez maiores de financiamento a curto prazo sem garantia, ela atinge um nível máximo, além do qual os fornecedores de fundos a curto prazo acham que a empresa oferece demasiado risco para se conceder mais crédito sem garantia. Este nível máximo está intimamente relacionado com o grau de risco do negócio e o histórico financeiro da empresa, entre outros fatores. Várias empresas são incapazes de obter mais dinheiro a curto prazo sem oferecer garantias.
Uma empresa deve sempre tentar obter financiamento a curto prazo sem garantia, visto que esta modalidade é menos dispendiosa do que o empréstimo com garantia.
	
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS
Treasy | Planejamento e Controladoria.

Continue navegando