Buscar

prova policia comunitária 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Você concluiu a avaliação para Polícia Comunitária II 
Confira o resultado:
 Questões Corretas = 3,00
 Questões Erradas = 7,00
GABARITO
	Questão 1
Sobre a divulgação de boas práticas, marque a opção INCORRETA:
Sua resposta: As ações cadastradas não podem ficar à deriva em plataforma virtual, mas sim precisam ser disseminadas amplamente, para que os líderes reúnam condições de avaliar a aplicabilidade na área sob seu comando. (em 10/4/2018 15:12:53)
Resposta correta: . A formatação de um banco de dados institucional que centraliza as boas ações, gerenciadas por uma Diretoria, Centro ou Divisão de Polícia Comunitária (conforme particularidades estatais), é fator irrelevante de captação de argumentos técnicos e de ações positivas.
 	Questão 2
Considerando algumas dicas para comunicação efetiva é correto afirmar que:
Sua resposta: A confiança facilita o contato com a comunidade, e isso torna fluente a comunicação, que alimenta a confiança. (em 10/4/2018 15:13:34)
	Questão 3
Considerando o que você estudou sobre elaboração de projetos sociais, assinale a alternativa correta:
Sua resposta: O nome de um projeto deve ser preferencialmente longo, tal como um slogan, que cause identificação direta com aquela comunidade. (em 10/4/2018 15:14:31)
Resposta correta: O objetivo de um projeto é a destinação da empreitada.
	Questão 4
Considerando o processo "conscientizar", assinale a alternativa INCORRETA: 
Sua resposta: Polícia Comunitária até pode oferecer a diminuição instantânea dos índices criminais, mas seu propósito maior é reduzir os fatores ofensivos à segurança pública. (em 10/4/2018 15:16:20)
Resposta correta: Se uma instituição policial pretende "aceitar" Polícia Comunitária, não deve levar em conta que se trata de um processo; 
	Questão 5
Considerando o que estudou sobre projetos sociais assinale a alternativa INCORRETA:
Sua resposta: Os projetossão ações de prevenção primária. (em 10/4/2018 15:17:15)
Resposta correta: Os projetos devem ter um tom pessoal para sobreviver, pois dependerãoexclusivamente de determinado policial.
	Questão 6
Considerando o que você estudou sobre a relação comunidade e polícia comunitária, assinale a alternativa INCORRETA:
Sua resposta: A polícia comunitáriasempre vai prevenir, unir-se com a comunidade e prender criminosos. (em 10/4/2018 15:18:11)
Resposta correta: Ajudar uma idosa a atravessar a faixa de pedestres é, por si só, Polícia Comunitária.
	Questão 7
Sobre a importância do porta-voz, marque a alternativa INCORRETA:
Sua resposta: A instituição policial necessita de pautar pelo bom enlace com os meios de comunicação, primando por uma excelente convivência com os profissionais da mídia. (em 10/4/2018 15:19:11)
Resposta correta: O Porta-Voz deve ter conhecimentos institucionais amplos, boa verbalização/dicção e estreitamento com os veículos de comunicação, e tem a liberdade de não precisar seguir a doutrina de seu organismo policial nem estar alinhado ao que for definido pelo Comandante.
 	Questão 8
Considerando a elaboração de projetos sociais é correto afirmar que:
Sua resposta: São os três grandes desafios para que aconteça um projeto social que envolva comunidade e polícia: iniciativa do policial, apoio do comandante e participação da comunidade. (em 10/4/2018 15:19:53)
	Questão 9
Considerando o sistema japonês de polícia comunitária, marque a opção INCORRETA:
Sua resposta: Como procedimentos de um Koban, estão as visitas comerciais e residenciais, levadas à feito mediante completo cadastro dos imóveis, com atualização periódica de dados, como nome de moradores, quantidade de pessoas na família, funcionários de um estabelecimento, entre outros. (em 10/4/2018 15:20:24)
Resposta correta: Por ser um sistema altamente especializado nem todos os policiais do Japão têm Polícia Comunitária incutida em seus princípios.
 	Questão 10
Considerando a necessidade de uma boa comunicação institucional,marque a alternativa correta:
Sua resposta: É fundamental a figura de um Porta-Voz para evitar conflitos de informações, que pode criar uma imagem distorcida da polícia. (em 10/4/2018 15:21:29)
Legenda:
 Questão Correta: 	 Questão Incorreta: 	 Questão Parcial:

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando