Buscar

Avaliando aprendizado de A. Locomotora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201603775589)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Músculo Deltoide, músculo superficial subcutâneo cujo nome origina-se da semelhança com a letra grega ¿delta¿. Localiza-se na face externa da articulação gleno-umeral. Sobre esta estrutura marque a alternativa verdadeira.
		
	 
	DELTOIDE: Inserção Proximal: 1/3 lateral da borda anterior da clavícula, acrômio e espinha da escápula Inserção Distal: Tuberosidade deltoidea ¿ úmero Ação: Abdução do Braço, auxilia nos movimentos de Flexão, extensão, Rotação Lateral e Medial, Flexão e Extensão Horizontal do Braço. Estabilização da Articulação do Ombro.
	
	DELTOIDE: Inserção Proximal: 1/3 lateral da borda anterior da clavícula, acrômio e espinha da escápula Inserção Distal: Tuberosidade do pubis Ação: Abdução do Braço, auxilia nos movimentos de Flexão, extensão, Rotação Lateral e Medial, Flexão e Extensão Horizontal do Braço. Estabilização da Articulação do Ombro.
	
	DELTOIDE: Inserção Proximal: 1/3 lateral da borda anterior do úmero, acrômio e espinha da escápula Inserção Distal: Tuberosidade deltoidea ¿ úmero Ação: Abdução do Braço, auxilia nos movimentos de Flexão, extensão, Rotação Lateral e Medial, Flexão e Extensão Horizontal do Braço. Estabilização da Articulação do Ombro.
	
	DELTOIDE: Inserção Proximal: 1/3 lateral da borda anterior da clavícula, acrômio e espinha da escápula Inserção Distal: Tuberosidade isquiática Ação: Abdução do Braço, auxilia nos movimentos de Flexão, extensão, Rotação Lateral e Medial, Flexão e Extensão Horizontal do Braço. Estabilização da Articulação do Ombro.
	
	DELTOIDE: Inserção Proximal: 1/3 lateral da borda anterior da clavícula, acrômio e espinha da escápula Inserção Distal: Tuberosidade ilíaca Ação: Abdução do Braço, auxilia nos movimentos de Flexão, extensão, Rotação Lateral e Medial, Flexão e Extensão Horizontal do Braço. Estabilização da Articulação do Ombro.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603775547)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A caixa torácica é um arcabouço ósseo formado pelo osso esterno, cartilagens costais, costelas e vértebras torácicas. Dentre algumas funções, apresenta a propriedade de proteção de órgãos vitais, tais como o coração e os pulmões e, no que se diz respeito à respiração, realiza movimentos de expansão e compressão nas ações inspiratórias e expiratórias, respectivamente. Com relação à classificação das costelas, podemos afirmar que: I - A 7° costela é considerada falsa por não apresentar cartilagem costal própria que se articula com o esterno. II - A 10° costela também é considerada falsa por não ter sua própria cartilagem costal se articulando com o esterno. III - A 12° costela é classificada como flutuante por não se articular com o esterno. IV - A 6° costela é classificada como verdadeira por apresentar sua própria cartilagem costal que articula com o osso esterno. Analise as afirmativas e responda:
		
	
	II e III corretas
	
	III e IV corretas
	 
	II, III e IV corretas
	
	II e IV corretas
	
	I, II e III corretas
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603776652)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Um atleta de basquete sofreu trauma na articulação do ombro D, sofrendo subluxação. Foi ao serviço de pronto atendimento fez consulta ortopédica. Realizou exames específicos e foi indicado para utilizar imobilização.Ficou durante 15 dias. O mesmo sofreu lesão do ligamento Coraco acromial. Pela importância ligamentar na funcionalidade articular qual ligamento não faz parte da articulação Gleno Umeral.
		
	 
	Interclavicular
	
	Acrômio Clavicular
	
	Capsular
	
	Coracoacromial
	 
	Trapezóide
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603776188)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Qual é o principal músculo responsável pela inspiração? Assinale a única alternativa correta.
		
	 
	Músculos peitorais maior e menor.
	
	Músculos intrinsecos do toráx.
	 
	Músculo diafragma.
	
	Músculo serrátil.
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603776245)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O conhecimento sobre anatomia do aparelho locomotor é muito importante para o profissional da área da saúde. Dentro desse contexto, o sistema muscular merece destaque, visto sua importância para a prática de atividade física. No que diz respeito à origem, inserção e ação, do músculo peitoral maior, marque a resposta CORRETA.
		
	
	Realiza o movimento de abdução do ombro a partir da posição anatômica.
	
	Tem origens múltiplas no úmero e no esterno e a função é a extensão horizontal da articulação do ombro.
	 
	É localizado abaixo do Peitoral Menor, portanto só pode ser visualizado quando o mesmo é rebatido.
	
	A parte clavicular se fixa ao músculo reto do abdome.
	 
	A inserção é no úmero e o movimento realizado é a flexão horizontal do ombro.

Outros materiais