Buscar

AV. ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO
	Simulado: SDE3634_SM_AV1_201505328501 V.1 
	Aluno(a): LAYLA BEZERRA DA SILVA
	Matrícula: 201505328501
	Acertos: 2,0 de 2,0
	Data: 02/09/2018 18:17:46 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201506411976)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Assinale a alternativa correta em relação a Pressão Intracraniana.
		
	
	É caracterizada pelo aumento da frequência circulatória.
	
	É caracterizada pelo aumento da viscosidade do sangue.
	
	É caracterizada pelo aumento da pressão no interior dos alvéolos.
	 
	É caracterizada pelo aumento do fluxo sanguíneo.
	
	É caracterizada pela diminuição da frequência circulatória.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201506411463)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Para um cliente, internado no CTI há 6 dias, está sedado e possui diagnóstico médico de Sepse. Ao avaliar o cliente, o enfermeiro pode perceber que o cliente apresentou resposta lentificada ao toque da glabela. Com isso, pode-se afimar que segundo a Escala de Ramsay, o valor obtido após estas observações é de:
		
	
	1
	 
	5
	
	2
	
	3
	
	4
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201506411772)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	A pressão de perfusão cerebral é estimada pela seguinte formula:
		
	
	PAM + PIC
	
	PIC X PAM
	
	PAM / PIC
	
	PIC / PAM
	 
	PAM - PIC
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201506411966)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	(UPENET - 2008 - PM-PE - Oficial de Saúde - Adaptado por Talline Hang-Costa) Em relação ao traumatismo craniano, qual das afirmações abaixo está CORRETA?
		
	
	Piora do nível de consciência, avaliada pela escala de coma de Glasgow(ECG), em paciente alcoolizado não indica a necessidade de realizar exame de imagem, como a tomografia computadorizada.
	
	Paciente que apresenta, ao exame hospitalar inicial, 13 pontos na ECG, equimose retroauricular e relato de perda de consciência no local do acidente, ainda assim deve ser considerado como de baixo risco, sem a necessidade de se realizarem exames de imagem.
	
	A realização de tomografia computadorizada no atendimento inicial ao traumatizado de crânio vem sendo gradativamente substituída pela ressonância magnética, porque esta última apresenta melhor definição das lesões traumáticas intracranianas.
	
	Todos os pacientes com diagnóstico de traumatismo craniano, independentemente da gravidade do trauma ou da evolução, devem realizar uma tomografia computadorizada por motivo de segurança quanto à evolução.
	 
	Piora do nível de consciência, avaliada pela escala de coma de Glasgow, (ECG) em paciente que apresentou tomografia de crânio normal algumas horas antes: indica a necessidade de realizar novo exame.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201506411761)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	No atendimento a vítima politraumatizada com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e a vítima apresentar rinorreia, significa:
		
	
	Sangramento auricular.
	 
	N.D.A
	
	Perda rápida da consciência.
	
	Sangramento orofaringea.
	
	Diâmetro desigual das pupilas.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201506411564)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	A Escala de Coma de Glascow (ECG) relaciona três áreas de funcionamento neurológico, oferece uma visão geral do nível de resposta do paciente e é usada para avaliar o estado neurológico de pacientes que sofreram lesão cerebral. Ao aplicar a ECG em um paciente, foi identificado que o mesmo apresentava: abertura ocular espontÂnea ao ser chamado, falava alavras inapropriadas e retirava o membros ao estímulo doloroso. Qual a pontuação de acordo com a ECG para este paciente?
		
	
	8
	
	15
	
	9
	
	11
	 
	10
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201506411967)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	(INSTITUTO AOCP, 2015 - EBSERH Adaptado por Talline Hang-Costa) Ao realizar Escala de Coma de Glasgow em uma paciente, foi identificado que ela apresentava abertura ocular ao ser chamada, falava palavras inapropriadas e não movimentava os membros, porém apontava o local da dor. Qual é a pontuação, de acordo com a ECG, para este paciente?
		
	
	12.
	
	10.
	
	8.
	
	9.
	 
	11.
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201506411517)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	O profissional enfermeiro quando na atuação no setor de emergência, se depara com vários pacientes apresentando distúrbios respiratórios, em alguns casos podendo ser fatais quando não abordados da maneira rápida e correta. Muitas dessas afecções respiratórias se apresentam de forma bastante similar, porém com etiologias diferentes, necessitando assim de um conhecimento prévio por parte do enfermeiro, das apresentações, fisiopatologias e abordagens. Analise as afirmativas abaixo: I. No caso da pneumonia, o enfermeiro deve avaliar sinais de hipoxemia e dispnéia . Os pacientes podem apresentar ainda tosse, produção de escarro e também murmúrio vesicular diminuído. II. Nos casos de asma aguda, o broncoespasmo é fator importante para a variação dos sinais e sintomas apresentados pelo paciente, dentre eles a falta de ar associada aos estertores que são verificados quando o enfermeiro realiza a ausculta pulmonar. III. Nos casos de insuficiência respiratória aguda, os pacientes podem apresentar sinais e sintomas como: cianose, inquietação, alteração do nível de consciência entre outros. É correto apenas o que se afirma na apção:
		
	 
	I - III
	
	II - III
	
	I
	
	I - II - III
	
	I - II
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201506411756)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	COM RELAÇÃO AO PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA UNIDADE DE ALTA COMPLEXIDADE, ANALISE AS AFIRMATIVAS A SEGUIR, COLOCANDO (V) PARA VERDADEIRAS E (F) PARA FALSAS. I - PARA OBTER-SE UMA ASSISTÊNCIA LIVRE DE DANOS, O GUIA DA UTI SEGURA, PUBLICADO PELA ASSOCIAÇÃO DE MEDICINA INTENSIVA DO BRASIL (AMIB), ESTABELECE QUE ESTE SETOR DEVE CONTAR COM UMA EQUIPE QUANTITATIVAMENTE E QUALITATIVAMENTE ADEQUADAS; II - QUANDO AFIRMAMOS QUE O PACIENTE PRECISA TER UMA GARANTIA DE CONTINUIDADE DA ASSISTÊNCIA 24/7, SIGNIFICA DIZER QUE O PACIENTE NECESSITA RECEBER A MESMA QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA 24 HORAS POR DIA, DURANTE OS 7 DIAS DA SEMANA; III - O PRINCÍPIO DA NÃO MALEFICÊNCIA DETERMINA QUE DEVEMOS TRATAR O PACIENTE SEM LESAR; IV - NO QUE SE REFERE AO QUANTITATIVO DE PACIENTES DE UTI POR ENFERMEIRO A RDC 26 DETERMINA QUE CADA ENFERMEIRO ASSISTA 10 PACIENTES
		
	
	V F F V
	
	V F F F
	
	V F V V
	
	V V F V
	 
	V V V V
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201506412013)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	(Nayara Ayub) Paciente internado na UTI devido quadro de queimadura de 2º grau em 60% do corpo em região facial, abdominal, membros superiores, genitália e coxas. Encontra-se sedado e em uso de drogas vasoativas. Foi solicitado a punção de PIA (pressão intra-arterial), Qual o local indicado para implante deste dispositivo?
		
	 
	Pediosa
	
	Radial
	
	Femoral
	
	Braquial
	
	Jugular

Outros materiais