Buscar

Resumo do Filme Bicho de 7 Cabeca

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

FACULDADE ESTÁCIO
CURSO DE ENFERMAGEM
RESENHA DO FILME
O BICHO DE SETE CABEÇA
ARACAJU
2018
O filme relata a vida de Neto um adolescente sem regras, de classe média, onde a sociedade na época era cheia de preconceitos, com um pai bastante exigente, muito autoritário e moralista. Neto por ter um relacionamento conturbado com os pais, passa a maior parte do tempo com os amigos na rua andando de skate, pichando muros e fumando maconha. Numa dessa rebeldia de adolescente, Neto viaja com um amigo chamado Lobo sem avisar nada para seus pais e assim que chegou no local não gostou devido um homem ter se insinuado para ele, em seguida sai sem destino e sem dinheiro para voltar para casa, pedindo ajuda as pessoas, mais a maioria recusa ajudar, num desses momentos Neto conhece uma mulher onde passa a noite com ela e o ajuda na volta para sua casa.
Chegando a sua cidade não demora muito Neto volta a aprontar, sai para pinchar muros com seus amigos e é preso, forçando seus pais irem busca-lo na delegacia, ao chegar a casa em momento de discursão Neto joga seu casaco na sala e seu pai encontra um cigarro de maconha. Após seu pai ter encontrado o cigarro de maconha, ele sem hesitar liga a filha mais velha e o aconselha a interna-lo sem ao menos ter dado a chance de Neto se explicar, inventou que iria com o filho visitar um amigo no hospital e pediu para ele acompanha-lo. Neto ao chegar nesse manicômio os enfermeiros o leva a força e logo aplicam uma injeção para dopar ele, é internado sem a realização de exames sanguíneos e psicológicos, durante sua estádia ele passou por muitos conflitos emocionais, sem entender o porquê se seu pai ter colocado ele naquele ambiente tão decadente e com falta de atenção. 
Neto não conseguia se identificar com ninguém daquele lugar e era forçado a tomar muitas medicações onde o deixavam com alucinações, nesse manicômio ele só se comunicava com o Ceará e o Rogério que é um usuário de drogas injetáveis, que explicou a Neto como ele deveria agir naquele local, que não tomasse os remédios que eles davam que não tinha como fugir dali e que tomasse cuidado com certas rebeldias para não ser eletrocutado. Num belo dia seus pais e sua irmã foram lhe fazer uma visita, mais nada do que Neto lhe dizia sobre aquele ambiente ninguém acreditava, por que eles já tinham sido instruídos sobre o que os pacientes costumam dizer para saírem de lá.
Neto passa vários meses internado e num momento de confusão entre os pacientes com transtornos mentais, ele tenta fugir mais é capturado pelos enfermeiros e levado nesse mesmo dia à noite para um quarto no qual recebeu descargas elétricas como punição, piorando cada vez mais sua situação psicológica. Diante da tristeza da mãe de Neto seu pai vai lhe fazer outra visita e constata seu filho muito triste, e o leva embora a pedido dele. Na sua casa, sua mãe vendo seu filho muito triste, parado e abatido, pergunta o que está acontecendo que ele não voltou a se socializar com os amigos, e ele responde sem pestanejar que acha que não está recuperado por tudo que passou mais para deixar a mãe menos preocupada ele decide trabalhar como vendedor, mais nada estava dando certo na vida de Neto, veio outras decepções como o preconceito da mãe de um amigo que proibiu que andasse com ele e a descoberta que Leninha a moça ao qual ele passou uma noite e se apaixonou estava casada, com isso ele ficou muito estressado e conturbado, largando um cliente para passear.
A noite Neto vai para uma boate tentar se distrair, bebe muito sem parar, encontra uma moça e a leva para o banheiro, mais antes de acontecer algo entre os dois ele surta e sai quebrando tudo que está no banheiro, ela muito assustada foge e ele é automaticamente preso e internado novamente em outro hospital. Lá Neto foi logo se enturmando, tudo era como se fosse o ambiente dele, ele já não se via perante a sociedade, ele mal chegou e já irritou um dos enfermeiros causando antipatia, num desses momentos de revolta Neto deixa uma enfermeira inconsciente e com a ajuda com BIU (outro interno) coloca fogo nos medicamentos, trazendo para si uma punição severa, ele fica num isolamento no escuro sem nada, lá ele escreve uma carta para seu pai muito decepcionado com ele e revoltado por tudo que causou na vida dele depois que ele achou o cigarro de maconha. Quando seu pai vai visita-lo ele apenas entrega a carta que escreveu e não quer conversa com ele, sai sem dizer nada, deixando seu pai sem entender o que tinha acontecido.
No outro dia após se recusar a cortar seus cabelos ele é novamente preso no isolamento, só que desta vez ele tenta se suicidar, devido a sua alienação, mentalmente acabado e fisicamente destruído, o enfermeiro Ivan que não gosta dele não faz nada quando ver a fumaça saindo, quem alerta sobre o incêndio é o amigo BIU, onde felizmente ele sai do isolamento vivo.
No fim de tudo após seu pai ter lido a carta e descoberto o quanto de ruim e perverso aconteceu com seu filho nesses locais, se emocionou bastante mudando todo seu conceito do que ele achava que o filho era. Foi necessária a Reforma Psiquiátrica, muitos sofreram como Neto por não ter feito exames necessários para um diagnóstico conclusivo de loucura.

Continue navegando