Buscar

avaliando aprendizado

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201505478928)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um paciente do SUS demanda em face do Município do Rio de Janeiro, pleiteando a condenação de obrigação de fazer, qual seja, colocar em funcionamento uma unidade de pronto atendimento de saúde, bem como garantir a entrega de medicamentos, conforme a agenda e necessidade de atendimentos.  Após o itinerário processual cognitivo, veio a sentença condenatória, inclusive com a concessão de tutela de urgência para imediato cumprimento. A decisão transitou em julgado, não obstante o Município se quedou inerte, não cumprido a decisão judicial. 
Marque a opção que retrata o caminho processual adequado ao caso, visando, por óbvio, o cumprimento da decisão.
		
	
	O paciente deve requer a intervenção do Ministério Público, para que este inicie o cumprimento de sentença, considerando o interesse público presente.
	 
	O paciente deve dar início ao cumprimento de sentença, requerendo não só multa diária, mas toda e qualquer medida coercitiva eficaz para a obtenção do resultado prático equivalente do funcionamento da unidade e entrega dos medicamentos.
	
	Considerando o transito em julgado e descumprimento, o juiz deve, de ofício, requerer ou majorar o valor de multa diária e caso não cumprida a obrigação em 05 dias, determinar a prisão do administrador responsável pelo descumprimento.
	
	O juiz deve mandar intimar o ente público, antes do início da fase de cumprimento.
	
	O paciente deverá promover processo de execução em face da Fazenda Pública, requerendo, desde já , multa diária por descumprimento.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201505478012)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Quando executado e exequente celebram transação com pagamento integral do débito executado, automaticamene extingue-se a execução, sem necessidade de sentença do juiz. Tal afirmação está:
		
	 
	correta, considerando que o processo de execução interessa apenas ao exequente e executado, não havendo, por parte do juiz, qualqer ingerência, salvo na existência de embargos do executado.
	
	correta, considerando a autonomia das partes.
	
	incorreta, pois além do juiz o mnistério público deve ainda ser ouvido.
	 
	incorreta, pois as partes tratam do direito material, havendo sempre a necessidade do desfecho processual, mediante sentença.
	
	incorreta, pois uma vez litigioso o direito, as partes não podem dispor do mesmo sem anuência do juiz.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201505478002)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O prazo da prescrição intercorrente nos processos de execução no processo civil começa a correr:
		
	
	60 dias após a data da decisão judicial que suspendeu o processo.
	 
	da data da decisão judicial que concedeu a suspensão do processo.
	
	30 dias após a data da decisão judicial que suspendeu o processo.
	 
	após o prazo de 1 ano de suspensão do processo por falta de bens penhoráveis, e desde que não tenha havido manifestação do exequente, na forma do CPC 2015.
	
	365 dias após a data da decisão que suspende o processo, na hipótese de inexistência de bens penhoráveis.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201505478668)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Marque a opção correta a respeito dos processos de execução de obrigação de fazer ( título extrajudicial).
		
	
	o executado poderá opor embargos à execução no prazo de 03 dias, caso opte por não realizar o cumprimento voluntário.
	 
	o executado é citado para cumprir a obrigação no prazo geral de 15 dias, não havendo possibilidade do juiz asinar prazo diferenciado.
	 
	o exequente pode requerer, nos próprios autos, que terceiro possa cumprir a obrigação, caso o executado não a satisfaça no prazo deterninado pelo juiz no mandado de citação.
	
	o executado que não cumprir a obrigação será penalizado com um multa única de 10% do valor da execução, exígível nos autos do mesmo processo.
	
	o mandado de citação não pode conter imposição de multa diária, como ocorre no cumprimento de sentença de obrigação de fazer.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201505478834)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A utilização de Astreintes muito tem contribuído com o incremento de decisões judiciais e títulos executivos extrajudiciais cumpridos após o primeiro ou segundo ato decisório de juizes, desembargadores e ministros. Na tutela de execução, tal incremento é ainda mais visível. Marque a opção abaixo que não retrata possibilidade legal de uso de astreintes.
		
	
	Execução de entrega de um piano, com base em relação jurídica contratual.
	 
	Execução de obrigaççao de construir um muro.
	
	Execução de obrigação de não divulgar um biografia não autorizada.
	 
	Execução por quantia certa contra devedor solvente.
	
	Execução de obrigação de fazer a pintura de um carro.

Continue navegando