Buscar

ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO 6

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO
	
	
	1a Questão (Ref.:201503070377)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A Escala de Coma de Glascow (ECG) relaciona três áreas de funcionamento neurológico, oferece uma visão geral do nível de resposta do paciente e é usada para avaliar o estado neurológico de pacientes que sofreram lesão cerebral. Ao aplicar a ECG em um paciente, foi identificado que o mesmo apresentava: abertura ocular espontÂnea ao ser chamado, falava alavras inapropriadas e retirava o membros ao estímulo doloroso. Qual a pontuação de acordo com a ECG para este paciente?
		
	
	9
	
	15
	
	8
	 
	10
	 
	11
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503070727)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma gestante diagnosticada com eclâmpsia, a caminho para UTI Obstétrica, apresenta um episódio de crise convulsiva. Para prestar atendimento a uma vítima durante a crise convulsiva, deve-se: I- Segurar firmemente pernas e braços da paciente para impedir os movimentos convulsivos a fim de reduzir danos em virtude dos espasmos musculares. II - Proteger via aérea, lateralizando a cabeça da paciente para evitar broncoaspiração. III - Afastar objetos e condições que representem riscos para a paciente. IV- Não inserir objetos na cavidade da boca da paciente. As ações que devem ser tomadas frente a esta situação estão descritas corretamente em:
		
	
	I, II e III, apenas.
	 
	II, III e IV, apenas.
	
	I, II, III e IV.
	
	II e III, apenas.
	
	III e IV, apenas.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201503070603)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Parada Cardiorespiratória (PCR) é ausência de atividade mecânica cardíaca, confirmada pela ausência de pulso detectada, ausência de responsividade e apnéia ou respiração agônica. A compreensão atual da melhor abordagem para o tratamento de pessoas em PCR súbita compreende os quatro elos da corrente de sobrevivência. De acordo com contexto acima marque a alternativa correta:
		
	
	Após cinco minutos de acionamento da equipe multiprofissional inicia-se as manobras de acordo com as prioridades.
	 
	O primeiro elo da corrente de sobrevivência inclui o reconhecimento precoce da situação de emergência e o acionamento da equipe multiprofissional em terapia intensiva concomitante o posicionamento do carrinho de emergência com desfibrilador a beira do leito.
	
	Ao utilizar desfibrilador bifásico em FV ou TV utiliza-se choque de 360j.
	
	As manobras de RCP consistem em compressões torácicas ventilações artificiais, uma para cada quinze compressões, quando não um acesso de via aérea avançada.
	
	Após acesso de via aérea avançada manter a relação compressão cardíaca X ventilação artificial de 30:02.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201503070605)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O paciente que apresenta PCR, pode evoluir para quatro tipos de arritmias que são consideradas fatais. A arritmia em que apresenta como tratamento a desfibrilação é:
		
	
	Bloqueio Átrio Ventricular Total
	
	Fibrilação atrial
	 
	Fibrilação Ventricular
	
	Taquicardia Supra Ventricular
	
	Taquicardia Sinusal
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201503070479)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As células cardíacas que possuem propriedades de automaticidade superior às demais células cardíacas, e agem como um marca- passo forma o nódulo:
		
	
	De His
	 
	Sinoatrial
	
	De Purkinje
	
	Aórtico
	
	Atrioventricular

Continue navegando