Buscar

Avaliando Aprendizado

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: GST1932_SM_201802232401 V.1 
	
	
	Desemp.: 0,3 de 0,5
	18/10/2018 20:10:06 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201804816840)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O planejamento que aborda uma área específica (como um departamento ou uma divisão da empresa) no médio prazo, e procura limitar as variáveis envolvidas para reduzir a incerteza provinda do ambiente externo é o:
		
	
	Técnico.
	 
	Tático.
	
	Institucional.
	
	Operacional.
	
	Estratégico.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201804817991)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A Teoria da Burocracia desenvolveu-se em função de aspectos listados abaixo, exceto de?
		
	
	A necessidade de um modelo de organização racional.
	
	O crescente tamanho e complexidade das empresas.
	 
	A fragilidade e a parcialidade da Teoria Clássica e da Teoria das Relações Humanas.
	 
	Análise do trabalho e do estudo dos tempos e movimentos.
	
	O ressurgimento da Sociologia da Burocracia.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201804817708)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(COPESE - UFPI-2017) Na administração, seja pública ou privada, é possível atribuir pelo menos três tipos de habilidades inerentes ao administrador. Sobre elas, é INCORRETO afirmar:
		
	 
	A capacidade de aplicação de técnicas e métodos está relacionada diretamente às habilidades técnicas, em nível estratégico.
	
	As habilidades conceituais estão relacionadas à capacidade de como os administradores lidam com ideias e conceitos.
	
	As habilidades conceituais estão conexas à capacidade de pensar e raciocinar conceitos ou abstrações com o objetivo de formular alternativas e soluções dos problemas.
	
	O como fazer, a execução e a realização de tarefas rotineiras estão associadas ao nível operacional da organização, portanto, às habilidades técnicas.
	
	A capacidade de interação, comunicação e coordenação estão diretamente relacionadas às habilidades humanas, em nível de gerência.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201804817701)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Cada organização deve ser considerada sob o ponto de vista da eficiência e da eficácia, simultaneamente, sendo que: I - A eficácia é uma medida do alcance dos resultados. II - A eficiência é uma medida da utilização dos recursos nesse processo. Assim sendo, é CORRETO afirmar:
		
	
	Segundo os autores neoclássicos não há necessidade dessa análise simultânea da aplicação dos conceitos de eficiência e eficácia na organização.
	
	As afirmações I e II são falsas.
	
	A afirmação I é verdadeira e a II é falsa.
	 
	As afirmações I e II são verdadeiras.
	
	Eficiência e eficácias são conceitos evidenciados pelos autores estruturalistas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201804816795)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A burocracia é uma organização que se caracteriza pela profissionalização dos participantes. Isto significa que o administrador:
		
	
	É um especialista, assalariado, é escolhido e selecionado pelo seu prestígio social, com mandato por tempo indefinido, seu cargo é sua principal atividade, segue carreira dentro da organização, é um chefe não burocrata e não possui a propriedade dos meios de produção.
	
	É um especialista, assalariado, é escolhido e selecionado pelo seu prestígio social, com mandato por tempo indefinido, seu cargo é sua principal atividade, segue carreira dentro da organização, é um chefe burocrata e possui a propriedade dos meios de produção.
	 
	É um especialista, assalariado, nomeado por seu superior hierárquico, com mandato por tempo indefinido, seu cargo é sua principal atividade, segue carreira dentro da organização, é um chefe não burocrata e não possui a propriedade dos meios de produção.
	
	É um especialista, assalariado, nomeado por seu superior hierárquico, com mandato por tempo determinado, seu cargo é sua principal atividade, segue carreira dentro da organização e não possui a propriedade dos meios de produção.
	 
	É um especialista, assalariado, nomeado por seu superior hierárquico, com mandato por tempo indefinido, seu cargo é sua principal atividade, segue carreira dentro da organização e não possui a propriedade dos meios de produção.

Continue navegando