Buscar

Para aplicar corretamente as normas de um trabalho acadêmico é necessária a padronização. Para isso, há uma convenção dotada no mundo científico. Um exemplo são as citações e as referências que devem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Vamos destacar que o texto cientifico é produzido com base em diversos autores, contudo possuindo autonomia relacionado aos textos dos demais autores que foram utilizados como referências, apoiando com o conceito desses autores.
 
O diálogo com os autores se torna indispensável, pois na produção do texto cientifico serão analisadas hipótese fundamentadas, ou seja, é necessário a existência do diálogo com outros autores pois na preparação do texto cientifico será escrito pretextos abordado por outro autor. 
 O diálogo também é necessário para melhor expandir conhecimentos, bem como criar opiniões. Os textos têm seguimentos em normas, e as mesmas são importante para que a comunicação com os demais autores seja fundamental e argumentada. 
Existem 3 tipos de citações, Direta, Indireta e Citação de citação, que são feitas no texto mediante uma informação tirado de outra fonte. As referências são um conjunto de elementos relatado, obtidos através de documentos sendo eles: livros, revistas, artigos, sites entre outros, assim possibilitando que a menção seja identificada. 
Ao fazer uma menção no texto melhora o entendimento do assunto pois determinados autores se expressam de modo que facilita a compreensão do assunto que está sendo tratado no texto, as referências constadas na produção cientifica é importante pois o pesquisador elabora um raciocínio baseado em outros autores garantindo a compreensão do texto que tem como base o referencial teórico. 
Desta maneira, as citações e referências se fazem importantes, uma vez que estabelecem esse diálogo com o leitor como também, dá um enriquecimento para o texto, fazendo com que tenha a característica de um trabalho teórico na obra científica, portanto, construindo através do pesquisador de uma forma coordenada no texto.

Outros materiais