Buscar

Dono de restaurante se revolta com crítica de cliente e vídeo de desabafo faz sucesso na web

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dono de restaurante se revolta com crítica de cliente e vídeo de desabafo faz sucesso na web
Por: Extra em 30/05/15 13:49 
Imagine ser um chef de cozinha e, ao abrir um site de avaliações de restaurantes na internet, deparar-se com uma crítica negativa sobre seu estabelecimento. Um pouco indigesto, mas superável, certo? Para o francês David Eddy Louis, não. O vídeo revoltado do dono do Bistrot do David e da Giovana, no Jardim Social, em Curitiba, viralizou na web e atingiu mais de 320 mil visualizações em cinco dias.
Depois de ler uma crítica ao seu restaurante no site "Tripadvisor", David gravou um vídeo de 12 minutos desabando sobre os comentários do cliente.
O texto de crítica, publiicado no último domingo (24), faz alusão à comida servida do local e aos talheres e louças do restaurante.
"Não é restaurante francês. Nem bistrô. A entrada é pão velho, azeitona pobre, amendoim amolecido. O atendimento é péssimo, o menu é reduzido, não há carta de vinhos (...) Taças de vidro quebradas, garfos tortos. O preço é alto para uma comida sem qualidade", avaliou um colaborador.
Bastou um dia para o dono do local responder com ironia e sarcasmo às críticas e menos de uma semana para o vídeo bombar na web.
"Hoje é um dia de desabafo, mas eu quero que entendam: nossos estabelecimenos tentam agradar todo o mundo, mas é como um casamento. Alguns casam com uns e outros com outros porque não combinam", argumentou o chef.
No fim do vídeo, David manda um "abraço" para o responsável pelos comentários:
“Você estava no lugar errado e mexeu com a pessoa errada. Então, seu bosta, com muita alegria, muito respeito, nunca mais passe pelo portão desse meu restaurante, senão eu saberei como te receber também. Um abraço, beijo.”
David Louis se revolta com crítica de internauta Foto: Reprodução/Youtube
Vídeo dividiu opiniões
Segundo o jornal "Gazeta do povo", o depoimento chamou atenção dos empresários curitibanos do ramo, que se pronunciaram na internet.
“Posso te dizer, David: voce foi a voz de muitos empresários que gostariam de ter feito o mesmo. Mas para não serem acusados de loucos inconsequentes, preferem calar-se e profanar seus clientes pelos bastidores da vida, deixando com que a inversão de valores continue crescendo e que a sociedade caminhe pra esse destino sem volta. Uma lástima! você tem minha solidariedade, David", escreveu o chef Beto Madalosso.
Em entrevista por telefone à reportagem da Gazeta na tarde desta quarta-feira (27), o chef David afirmou que não imaginava que o desabafo teria tanta repercussão. Mas diz que tem recebido apoio de outros empresários de todo o Brasil e que tem certeza que fez certo ao divulgar o vídeo.
Em entrevista à publicação, David comentou sobre a repercussão do vídeo e sobre a maneira como recebeu as críticas.
“Tem jeitos de falar (as críticas). Como alguém pode falar numa rede social que é horrível? Horrível é questão de interpretação”, afirmou o chef. Quando vi o comentário do cara, que tinha uma foto do copo quebrado e ele não tinha nem pedido um prato ainda, pensei que só podia ser coisa de crime organizado mesmo”, ironizou.
Três dias após ser compartilhado, David Louis apagou o vídeo da página oficial de seu comércio no Instagram. Apesar disso, no mesmo site onde foi compartilhada a crítica, o estabelecimento do chef já recebeu certificado de Excelência, 166 avaliações como "Excelente" e 25 como horrível.
https://extra.globo.com/noticias/viral/dono-de-restaurante-se-revolta-com-critica-de-cliente-video-de-desabafo-faz-sucesso-na-web-16311487.html

Outros materiais