Buscar

Prova de Mercado de capitais

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201509196324)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	De acordo com o estudo da evolução histórica do Mercado de Capitais, podemos afirmar que a sua função econômica essencial é a de:
		
	 
	Devolver ao investidor os recursos com as devidas correções, em razão da natureza de títulos de crédito de todos os valores mobiliários emitidos pelas companhias.
	
	Remunerar os investidores com os dividendos das ações
	 
	Permitir às Empresas, mediante a emissão de seus valores mobiliários, a captação de recursos para o financiamento de seus projetos.
	
	Remunerar os investidores em Títulos Públicos.
	
	Captação de recursos para as empresas através da emissão de debêntures
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509196350)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Complete a frase com a melhor expressão: A Comissão de Valores Mobiliários excepcionalmente fiscaliza as Companhias Fechadas que ...
		
	 
	Gozam de benefícios fiscais, de acordo com a Instrução Normativa nº 265/97 da CVM. A fiscalização somente ocorrerá no caso de alguma denúncia.
	
	São constituídas sob a forma de LTDA.
	
	São constituídas com a contribuição de Capital estrangeiro.
	
	Gozam de benefícios fiscais, de acordo com a Instrução Normativa nº 265/97 da CVM. A fiscalização ocorrerá de forma permanente.
	
	São constituídas sob a forma de Instituições Financeiras Bancárias.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509196367)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Complete a frase com a melhor expressão: Desde a crise do papel, surgida nos Estados Unidos nos anos de 1960 a 1965, desencadeou-se um movimento de extinção dos certificados de ações. Nos dias de hoje, como as ações são emitidas?
		
	
	Sem Certificados e ao Portador.
	 
	Sem Certificados. São as chamadas Ações Escriturais.
	
	Com certificados e ao Portador.
	
	Com Certificados.
	 
	Sem Certificados. São as chamadas Ações Escriturais ao Portador.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509196373)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Complete a frase com a melhor expressão: Quanto à classificação das debêntures, como podemos identificar as Debêntures Comuns ou Simples?
		
	 
	Aquelas que são emitidas e nascem como debêntures e se extinguem da mesma forma.
	 
	Aquelas que podem ser convertidas em Ações a qualquer tempo.
	
	Aquelas que serão sempre debêntures emitidas na espécie quirografária.
	
	Aquelas que correspondem ao capital da Cia.
	
	Aquelas que serão sempre debêntures emitidas na espécie flutuante.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509196383)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	No estudo das Cotas, analise as assertivas abaixo e responda: I. No tocante às obrigações, os cotistas são responsáveis pelo patrimônio negativo do fundo, em caso de perdas, ressalvada a responsabilidade do gestor do fundo. II. A Assembléia dos cotistas é um órgão por essência deliberativo, mas também fiscalizador, no que diz respeito a atuação do administrador e as demonstrações contábeis, que por ele deverá ser apresentada anualmente ou nos casos de destituição ou substituição do gestor. III. Quem é titular de uma cota, fração ideal do fundo, é o cotista e todos os cotistas do fundo possuem os mesmos direitos e obrigações, quer seja de natureza política, como o direito de voto nas Assembléias e o acesso a todas as informações, ou patrimonial, relativo a participação nos lucros proporcionalmente ao número de cotas, resgate, entre outros, disciplinados na Instrução nº 409/2004 da CVM. IV. A Assembléia dos cotistas é um órgão por essência executivo, mas também punitivo, no que diz respeito à atuação do administrador e as demonstrações contábeis, que por ele deverá ser apresentada anualmente ou nos casos de destituição ou substituição do gestor. Os itens corretos são:
		
	
	I, III e IV.
	
	III e IV.
	
	I, II e IV.
	 
	I, II e III.
	 
	II, III e IV.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201509214928)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	No estudo do Contrato de Underwriting, observamos que:Somente Instituição Financeira autorizada a colocar ao público os papéis da Companhia emissora é que pode ser underwriter. Diante desta afirmativa podemos entender que:
		
	
	A distribuição pública deve ser realizada com a intermediação de uma financeira não havendo a obrigatoriedade de ser integrada ao sistema de distribuição de valores mobiliários.Podem fazer parte desta distribuição: Bancos de Investimento, Sociedades Distribuidoras e Corretoras,homebrokers, de acordo com o que regulamenta o artigo 15, inciso I, alíneas a e b da lei da CVM, Lei 6385/76.
	 
	A distribuição pública deve ser realizada com a intermediação de uma financeira habilitada, e que integre o sistema de distribuição de valores mobiliários, como Bancos de Investimento, Sociedades Distribuidoras e Corretoras, de acordo com o que regulamenta o artigo 15, inciso I, alíneas a e b da lei da CVM, Lei 6385/76.
	 
	A distribuição pública deve ser realizada com a intermediação de uma financeira habilitada, e que integre o sistema de distribuição de valores mobiliários, como as Bolsas de Valores e Corretoras, de acordo com o que regulamenta o artigo 15, inciso I, alíneas a e b da lei da CVM, Lei 6385/76.
	
	A distribuição pública pode ser realizada com a intermediação de pessoa física habilitada pela CVM.
	
	A distribuição pública não precisa ser realizada com a intermediação de uma financeira habilitada, e que integre o sistema de distribuição de valores mobiliários. Podem fazer parte desta distribuição Bancos Comerciais, de Investimento, Sociedades Distribuidoras e Corretoras, como também as Bolsas de Valores, de acordo com o que regulamenta o artigo 15, inciso I, alíneas a e b da lei da CVM, Lei 6385/76.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201509214935)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como é do conhecimento do pesquisador e estudante no assunto,as negociações de valores mobiliários ocorrem no Brasil EM QUANTAS Bolsas de Valores?
		
	 
	Uma.
	
	Três.
	
	Quatro.
	
	Onze.
	
	Treze.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201509214973)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia é uma Instituição que presta serviço de compensação e liquidação de todas as operações que são realizadas na Bolsa de Valores e no Mercado de Balcão Organizado. É composta por Corretoras, Bancos e Distribuidoras de Valores Mobiliários, que atuam como agentes de compensação. Bem como, A obrigação primordial da Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia é de garantir a liquidação das operações realizadas pelos agentes de compensação e das corretoras pela solvência dos pagamentos, no caso de inadimplência por parte de seus clientes. De acordo com o texto acima, entendemos que:
		
	
	A primeira assertiva é verdadeira e a segunda assertiva é falsa.
	
	As duas assertivas são verdadeiras, mas a segunda não complementa a primeira.
	
	As duas assertivas são falsas.
	
	As duas assertivas são verdadeiras, mas incompatíveis com a CLC e sim com as Bolsas de Valores.
	 
	As duas assertivas são verdadeiras e a segunda complementa a primeira.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201509214980)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Qual a natureza Jurídica da Comissão de Valores Mobiliários?
		
	 
	Sociedade Empresária.
	
	Associação.
	 
	Autarquia.
	
	Fundação.
	
	Sociedade Simples.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201509215017)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Determinado acionista Controlador de uma Companhia Aberta, desejando aumentar a sua participação acionária, vai adquirindo aos poucos as ações ordinárias desta Companhia. Com isso, aumenta a sua participação, para logo após realizar o fechamento de capital. Esta prática, lesiva aos investidores é chamada de:
		
	
	¿fechamento em branco¿, embora não seja obrigatória e sim voluntária, a realização da OPA.
	
	¿fechamento em preto¿, pois não é obrigatóriaa realização da OPA.
	 
	¿fechamento em preto¿ com o fito de prejudicar alguns acionistas minoritários e ajudar determinados acionistas com significativa participação acionária.
	 
	fechamento em branco, com o fito de não realizar uma Opa para fechamento de capital e registro obrigatório na CVM.
	
	¿fechamento em branco¿ ou ¿preto¿.

Continue navegando