Buscar

4º ATIVIDADE DE PSICOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMPORTAMENTOS RESULTANTES DA FRUSTRAÇÃO - PSICOLOGIA
CONCEITUE:
AGRESSÃO: Pode ser gerada através de um conflito entre duas pessoas ou mais, em um determinado assunto onde ouve uma contradição de um fato e não havendo a concordância , parte para o ato a agressivo
 APATIA: É quando não acontece a agressão, mas o individuo fica indiferente com o ouro, ou seja, o individuo parra a ignorar o próximo sem apresentar qualquer reação.
 FANTASIA: É desenvolvida através de algo que não é real. São ilusões onde o individuo parra a acreditar em algo que ainda não existe, ou que ainda não se tornou realidade. É imaginar ou criar ideias inexistentes. 
FIXAÇÃO: É quando uma pessoa persiste em viver algo que é ilusão, ou seja, o individuo tentou algo anteriormente que deu certo e continua tentando fazer o mesmo sempre com as mesmas alternativas.
 ESFORÇO INTENSIFICADO: Através de uma frustração o individuo começa a se dedicar mais e até muda de caminho para alcançar tal meta, para superar o obstáculo.
TOLERANCIA À FRUSTRAÇÃO: Em meio a dificuldade, a pessoa mantém o equilíbrio da situação, sem perder o controle, mantendo o seu estado em perfeita consciência.

Outros materiais