Buscar

Estudo de Caso

Prévia do material em texto

Estudo de Caso
É possível fazer modificações no currículo da escola para atender as crianças com autismo? Como?
Acima de tudo a escola tem que estar preparada para receber alunos com autismo, um aluno autista é uma criança como as outras, mas que apresenta apenas algumas dificuldades. No entanto não precisa mudar o currículo escolar, mas sim ter professores qualificados capazes de tornar as crianças com autismo um aluno empenhado e tão bom quanto aos outros que não possuem dificuldades.
Portanto qualquer criança tem capacidade, não importa se tem dificuldades, se é uma criança especial não importa o que ela apresente pois cabe ao professor saber ensiná-la e ser paciente para prepará-la para o futuro e assim tornar nossos pequenos em pessoas do bem, onde serão incluídos em qualquer ambiente que desejarem, pois isso é um dever e direito de todos. 
De que maneira a pedagoga da instituição pode auxiliar o trabalho de Alice e outros professores na inclusão de alunos autistas?
Para se trabalhar com a inclusão de crianças com deficiências é necessário muito investimento pessoal e é nesse momento que a pedagoga da escola pode auxiliar a professora e os demais professores através de capacitação, informação, e união de esforços, para que as crianças ampliem suas competências e habilidades.” Uma escola inclusiva para criança autista é aquela que oferece em seu projeto pedagógico (currículo, metodologia, avaliação, capacitação dos profissionais, práticas heterogêneas) adaptações, estratégias e métodos que possibilitem uma educação realmente inclusiva.

Continue navegando