Buscar

REDAÇÃO DE DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação I – Didática e a Formação do Professor
QUESTÃO:
A didática possui na contemporaneidade um papel essencial no processo educativo. Esta ciência retrata a arte de ensinar. Frente a esta exposição, podemos determinar que a didática encontra-se em um patamar de excelência com as demais ciências. Escreva uma redação com o tema: A INFLUÊNCIA DA DIDÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS PEDAGÓGICOS.
RESPOSTA ESPERADA:
A didática na contemporaneidade recebe um novo olhar, no qual o ensino passa a ser o seu objeto de estudo. Este ensino é voltado para a globalidade, dando ao professor a possibilidade de visualizar seus trabalhos com maior eficiência e contornando os possíveis problemas que surgem no processo de ensino-aprendizagem. 
Frente a esta possibilidade, o professor, dentro da didática, encontra os instrumentos que auxiliam no desenvolvimento de seu planejamento, como objetivos, conteúdos, recursos didáticos e avaliações que formam seu planejamento curricular e diário.
Outro ponto a ser observado é que a didática busca integrar a teoria com a prática diária, conseguindo dar ao aluno e ao professor subsídios que auxiliem na sua práxis.

Outros materiais