Buscar

RL de OAE Newton

Prévia do material em texto

ATIVO: Viaduto km 494
	Elementos Estruturais
	Superestrutura
	Informamos que as estruturas foram vistoriadas sem equipamento de aproximação. Observamos nas vigas longarinas algumas manchas de umidade provindas das juntas de dilatação do ativo e de alguns dispositivos de drenagem do tabuleiro em balanço, várias fissuras com eflorescência, tanto na laje em balanço como na laje interna do ativo e infiltração percolado através da laje sobre os buzinotes. 
	Mesoestrutra
	Os elementos encontram-se em boas condições estruturais, contudo, examinamos algumas manchas de percolação sobres as faces dos pilares, proveniente da infiltração das juntas de dilatação do ativo e pro parte de alguns buzinotes da laje. 
	Infraestrutura
	Os blocos encontram-se parcialmente aflorados com algumas disgregações, segregações, manchas de umidade provindas das juntas de dilatação do ativo e de alguns dispositivos de drenagem do tabuleiro em balanço. 
	Aparelhos de apoio
	Ficamos impossibilitados de inspecionar os aparelhos de apoio, por estarmos sem recursos de aproximação. 
	Juntas de dilatação
	Sem recursos de aproximação, infelizmente não foi possível chegar até estes elementos. 
	Encontros
	Os elementos encontram-se em boas condições estruturais. Porém, observamos manchas de infiltração oriunda das juntas de dilatação das estruturas, principalmente nas faces laterais do ativo. 
	Outras estruturas
	Canaletas pé de aterro e adjacente aos encontros do lado esquerdo, encontram-se assoreadas e com concreto quebrado. Revestimento com tela e pedra argamassada para proteção dos aterros dos encontros estão com buracos, trincas, rachadura e telas aparentes. 
	Elementos Funcionais
	Superestrutura Ferroviária
	O contratrilho encontra-se instalado, porém, fora do padrão VALE; elementos de fixação ausentes e folgados, lastro colmatado, segregado e fragmentado; ausência de elementos de fixação nas talas de junção do contratrilho. Foi constatada deformações ou abatimento vertical na transição da via de rolamento. Informamos que a dormentação do ativo é de concreto monobloco. 
	Refúgios
	Os Refúgios encontram-se com as seguintes anomalias: Com desgaste superficial devido a abrasão, com algumas fissuras, com lastro e materiais de via sobre os mesmos. 
	
	Guarda-corpos
	Os guarda-corpos encontram-se com ausência de alguns elementos de fixação. 
	Outras estruturas
	Tampas de canaleta do ativo encontram-se com as seguintes anomalias: Concreto disgregado, desplacamento da argamassa de revestimento e com fissuras. 
	Outros Elementos
	Taludes
	Constatamos no aterro próximo ao E2, lado esquerdo e em frente ao E1 doa ativo, afloramento freático no fundo devido ao processo erosivo, causado pela deficiência de compactação do aterro e da drenagem superficial dos mesmos. 
	Sinalização
	Foram observadas as placas de sinalização na via à frente lado São Luís e Carajás, entretanto, não dispõe de placas na cor verde para identificação do ativo e não contém placa de altura máxima.
			
	Gabaritos
	O referido ativo não apresenta oclusão no gabarito inferior e superior. 
	Outras estruturas
	 
	Informações Complementares
	 
	Recomendações de Terapia
	Executar a Instalação do contratrilho no padrão VALE; reposição dos acessórios de fixação da via, principalmente do contratrilho, limpeza com retirada de toda a vegetação ao longo doa ativo, recuperação do revestimento das tampas de canaletas entrevia e renovação do lastro da via de rolamento. 
	
	 
	 
	 
	 
	 
	Justificativa da nota de classificação da OAE
	 executado fora do padrão
	 
	 
	Contratrilho instalado fora do padrão VALE; Elementos de fixação de via e do contratrilho ausentes e lastro colmatado, segregado e fragmentado.

Continue navegando