Trabalho Projeto III

Trabalho Projeto III

Pré-visualização4 páginas
FACULDADE
TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO
CONSULTORIA EM GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS:
Elaboração de Manual em Cargos e Salários
EMPRESA AMIL
Brasília \u2013 DF
2014
ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO
CONSULTORIA EM GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS:
Elaboração de Manual em Cargos e Salários
Trabalho apresentado ao curso de Recursos Humanos da FACULDADE, sob a orientação do professor (), como requisitante parcial para aprovação da disciplina de Projeto Integrador III Consultoria em Gestão de Cargos e Salários.
Brasília \u2013 DF
2014
ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO
CONSULTORIA EM GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS:
Elaboração de Manual em Cargos e Salários
Trabalho apresentado ao curso de Recursos Humanos da FACULDADE, sob a orientação do professor (), como requisitante parcial para aprovação da disciplina de Projeto Integrador III Consultoria em Gestão de Cargos e Salários.
Banca Examinadora:
______________________________________
Prof. Msc. Orientador
______________________________________
Prof.
_____________________________________
Brasília \u2013 DF
2014
AGRADECIMENTOS
Agradeço a todos que nos incentivaram, pela confiança e credibilidade; ao orientador Sandro por participar nesta etapa da minha vida, (ALUNO)
Primeiro agradeço a Deus, pois sem a ajuda dele nada podemos fazer, aos meus pais, a meu esposo, ao meu orientador Sandro por ter me ajudado, confiado e participado nesta etapa da minha vida, (ALUNO).
Agradeço aos meus pais, familiares pelo eterno incentivo e dedicação; a meu orientador Sandro por ajudar a desenvolver este trabalho, (ALUNO).
Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a realizar este trabalho no qual foi um prazer participar; ao orientador Sandro por me auxiliar nesse processo de aprendizagem, (ALUNO).
Agradeço a todos que nos incentivaram, pela confiança e credibilidade; ao orientador Sandro por participar nesta etapa da minha vida, (ALUNO)
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO.............................................................................................................5
		Apresentação
	Justificativa
	Objetivos.................................................................................................................6
1.3.1- Objetivos Gerais
			Objetivos Específicos
2-DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL......................................................................7
2.1- Caracterização da Empresa
2.2- Administração e Gestão de Pessoas.......................................................................10
2.3- Administração de Cargos e Salários......................................................................11
3-ANÁLISE.........................................................................................................................14
4-PROPOSTA DE MELHORIA.......................................................................................15
5-CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................16
	INTRODUÇÃO
1.1 Apresentação
A análise de um cargo e sua descrição são formas de ajudar na contratação de empregados dentro do perfil desejado, atendendo as necessidades das atividades que a empresa deseja, sendo que a observação feita da descrição de cargo nesse trabalho que é feito por meio da determinação das qualificações juntamente com requisitos básicos como: experiência, escolaridade, responsabilidade, conhecimento técnico e as condições de trabalho.
O salário é a contraprestação em dinheiro, recebida periodicamente pelo corpo funcional, em fase de um trabalho desenvolvido num espaço de tempo previamente definido, quando formalizado na CTPS, entende-se que o salário é o valor ajustados entre as partes, seja por acordo tácito ou expresso. Já a remuneração é um conjunto de vantagens que uma pessoa recebe em contrapartida pela prestação de um serviço, que é composto de: salário base; adicionais legais; horas extras e benefícios. 
Com bases nesses conceitos é que o nosso grupo de Projeto integrador irá realizar uma análise interna no setor de Rh da Amil Hospital Alvorada referente á Cargos e Salários, saberemos como são realizadas tais tarefas e de como manter profissionais no mercado. E como manter o equilíbrio interno e propor um equilíbrio entre Cargos e salários na organização, investigando o processo de forma mais detalhada.
		Justificativa
Foi realizado um estudo com o objetivo de mostrar como a empresa tem feito suas descrições de cargos e salários e os métodos para a realização dessas tarefas. A contribuição desse projeto é de grande importância, pois é através deste que é observado na prática e estudado á amplitude da empresa Amil (Hospital Alvorada), empresa escolhida para o Projeto Integrador III, sendo que o Rh da empresa apresenta uma excelente equipe, que trabalha de forma conjunta e interligada. 
A Amil (Hospital Alvorada Taguatinga) foi á empresa escolhida por esse grupo por ser bastante interessante, pois lida exclusivamente com a vida e empregar bastante pessoas, além de ser reconhecida tanto no Brasil como no exterior, a Amil tem uma excelente equipe de trabalho de RH, onde todos os recursos humanos da empresa independentemente da cidade ou país, trabalham de uma forma conjunta. Todos os departamentos de RH dos Hospitais, Unidades Médica, Planos de Saúde são interligados e tentam trabalhar a realidade dessa forma.
A contribuição desde projeto e de grande importância, pois através do estudo e conhecimento da organização e que podemos aprender mais afundo e observar experiências de como equilibrar cargos e salários e ajudar na captação e retenção e desenvolvimento de pessoas. E através desses objetivos de estudo que foi possível fazer uma comparação mais eficiente das teorias estudadas dentro da organização. 
		OBJETIVOS
1.3.1- Objetivos Gerais
Elaborar um Plano de Cargos e Salários para empresa.
1.3.2- Objetivos específicos 
- Identificar os cargos existentes dentro da empresa.
- identificar o piso salarial dentro da organização. 
- Analisar a política de Cargos e Salários da empresa Amil.
2. DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL
2.1-Caracterização da Empresa
A Amil Assistência Médica Internacional (hospital Alvorada Taguatinga) foi escolhida para o estudo. Sua razão social é Hospital Alvorada Taguatinga LTDA e nome fantasia é o mesmo (Hospital Alvorada) e o CNPJ: 08100676/0010/50. Sua Forma Jurídica é Pessoa Jurídica (empresa, sociedade LTDA). A natureza da empresa é hospitalar e sua localização é QS 05 EPCT lote1 em Águas Claras.
O ramo principal de atividade é a saúde, onde possui seus próprios hospitais, ambulatórios e unidades clínicas; E a atividade secundaria é uma organização que oferece aos clientes planos de saúde, onde são utilizados de preferência na própria organização são eles: Amil 20, Amil 30, Amil 40, Amil 50, DEX 10, DEX 100, DEX 200 e plano de saúde dental. 
O grande fundador da Amil foi o Dr. Edson Boenio, no Rio de Janeiro, quando abriu uma maternidade no ano de 1978, onde foi criando a organização Amil, em pouco tempo foi crescendo o seu negocio não somente no Rio de Janeiro, mais em São Paulo e Brasília, onde presta serviços para o Hospital Alvorada escolhido para a pesquisa e estudo do grupo em Taguatinga. Todos os hospitais e clínicas com o mesmo objetivo e direção, são interligados.
Está sendo desenvolvida uma análise da política de Cargos e Salários, na área de Recursos Humanos da empresa Amil, com o objetivo de elaborar um plano de Cargos e Salários, observando os cargos que existem na organização e foi detectado tipo de empresa, localização, faturamento, quantidade de funcionários efetivos, terceirizados e estagiários. Foram coletadas juntamente com a gerência de RH informações gerais sobre o trabalho apresentado na empresa, como análise de