Buscar

Otimismo - Marketing Pessoal

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Marketing Pessoal:
Otimismo
Marketing Pessoal é a arte de vender um produto chamado "Eu". Com ele, você é capaz de posicionar-se no mercado e mostrar suas habilidades, a fim de criar uma percepção positiva nas pessoas a seu respeito
"É fundamental fazer um planejamento estratégico da sua marca, desse produto que é você, para identificar de que maneira você pode agir para apresentar sua imagem para as pessoas"
O marketing pessoal não é um culto ao ego ou à vaidade pessoal, é uma necessidade profissional. Excelentes profissionais têm seu reconhecimento e sua demanda subestimados pelo mercado por deixarem de lado o seu marketing pessoal. Não devemos confundir humildade com anonimato. É perfeitamente possível ser reconhecido por seus valores humanos e profissionais sem com isso perder a humildade. Todos nós temos uma contribuição humana e profissional para oferecer ao mundo. 
Se marketing é o conjunto de ferramentas que uma empresa usa para fazer com que seus produtos sejam conhecidos, apreciados e comprados, marketing pessoal é um profissional fazer exatamente a mesma coisa, só que em benefício da própria carreira.
Descubra o ponto mais marcante da sua personalidade, sua maneira de se comunicar, sua alegria, seu bom senso, etc. Foque a ”divulgação” deste seu ponto marcante, ele será pra você o que uma marca é para uma empresa. Com o tempo, a sua  “marca pessoal” ficará conhecida e desejada por este e por outros atributos que o tempo vai mostrar.
10 mandamentos do Marketing Pessoal:
1. Liderança
2. Confiança
3. Visão 
4. Espírito de Equipe
5. Maturidade 
6. Integridade 
7. Visibilidade  
8. Empatia 
9. Otimismo 
10. Paciência
Otimismo: Saber aceitar críticas, ser positivo, ter a percepção dos aspectos positivos de todos os desafios. É a disposição para encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis. É o oposto de pessimismo.
 A ciência do otimismo
Pesquisas mostram que 80% das pessoas têm uma
tendência natural para o comportamento positivo. E
que ele protege de doenças, alimenta a autoestima e
até melhora relacionamentos
Os impactos do otimismo, comprova a ciência,
vão bem além de sonhar com um futuro melhor.Ele
aumenta a autoestima, facilita os relacionamentos,
movimenta a economia e faz bem à saúde.
DEZ razões para você se tornar mais otimista:
1- Você vai criar um mundo melhor ao seu redor, dado que aquilo que faz, será afetado e sofrerá alterações benéficas devido aos seus pensamentos e ações positivas.
2- As suas primeiras impressões acerca das coisas ou das pessoas irão ser melhores. A primeira impressão positiva pode significar muito em várias situações e surte num efeito duradouro no relacionamento com essa pessoa ou na percepção da situação.
3- Você irá concentrar-se nas coisas boas das pessoas e não apenas nos seus defeitos. Isso irá tornar as coisas muito mais fáceis e acessíveis e, igualmente melhorar todos os tipos de relações.
5- Tudo torna-se mais divertido, satisfatório e significativo.
4- É mais fácil tornar-se mais produtivo quando você deixa de colocar obstáculos (na forma de pensamentos negativos) aos seus objetivos e/ou tarefas a realizar.
6- Você torna-se mais bem disposto. As pessoas gostam de pessoas positivas. As pessoas positivas fazem as outras pessoas sentirem-se bem consigo mesmas, promovendo o bom humor. Além disso, uma atitude positiva é um indicador e fonte  promotora de autoconfiança, uma qualidade pela qual todos nós nos sentimos atraídos.
7- Ser uma pessoa negativa tem poucas vantagens concretas e é uma forma pouco poderosa de olhar a vida.
8- Uma atitude positiva abre a sua mente para se concentrar em outras maneiras de olhar as coisas. Às vezes, novas formas maravilhosas que você não poderia jamais ter pensado ou experimentado antes.
9- Num estado de elevada crença positiva você torna-se mais eficaz, porque todo o organismo se torna mais eficaz, funcionado a seu favor. Aumenta desta forma a probabilidade de ser bem sucedido nas coisas que faz.
10- Você vai perder menos tempo. Primeiro, você começa com um pensamento negativo, depois outros irão surgir até que começará a examinar a sua vida mais detalhadamente através de uma lente deprimente. Quando você entra num ciclo vicioso como este, pode gastar horas, semanas e anos da sua vida. A negatividade pode drenar uma grande quantidade de energia, e capturá-lo na paralisia da análise excessiva. 
 
Pensamos que as coisas são permanentes e imutáveis
Programação e condicionamento social
Falta de energia
*Clarificando as barreiras ao otimismo:
“Nós não vemos as coisas como elas são, vêmo-las como nós somos.” 
 Anais Nin
Somos reativos e conscientes do que os outros possam pensar. 
Falta de motivação
Medo do fracasso
23
Grupo:
Jéssica Alves Bilu
Julio Cesar Matias
Letícia Silva Lopes

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais