Buscar

FICHAMENTO Conduzindo Times para Novos Patamares Simone

Prévia do material em texto

�
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM LIDERANÇA E COACHING
Fichamento de Estudo de Caso
Nome do aluno (a) Simone Aparecida Oliveira
Trabalho da disciplina: Conduzindo Times para Novos Patamares
 Tutor: Prof. Nelson Roque Schneider
 Belo Horizonte/MG
Ano 2019
Estudo de Caso de Harvard: A Evolução da Gestão de Desempenho
Referência: Harvard Business Review Brasil- A Evolução da Gestão de Desempenho, ROCK – David, NOVEMBRO 2015.
Texto do Fichamento:
O autor David Rock é Ph.D. em neurociência da liderança pela Middlesex University, professor e fundador da NeuroLeadership Institute, atua na Oxford University convidado também em outras cinco universidades nos traz ricas e importantes considerações a respeito da gestão do desempenho.
Primeiramente nos mostra o desenrolar de suas observações e percepções a respeito do assunto que considera o ponto de partida para informações pertinentes e uso nas organizações. A avaliação dos colaboradores era determinada por uma escala de 1 a 5 que avaliava sua produtividade e também o valor justo a ser recebido por sua produtividade. Outro fator era retirar quem não produzia dentro do esperado como penalidade. Cunhou-se este termo em 1970 por Aubrey Daniels com o termo denominado “gestão de desempenho” como processo mais objetivo e dimensionável. Em 1980 pela GE passa a ser aplicado outra forma de avaliação com feedback que não permitia a exatidão de resultados propostos.
Gestão do desempenho: novos paradigmas no Brasil
A diferença da avaliação dos sistemas de gestão implicaria diretamente em dois aspectos: feedback e conversas.
O feedback para alinhar a visão de definir metas e estarem motivados e já as conversas a evoluir a visão futura para se qualificarem e entendem a darem o melhor de si para alcançarem lucros estimados, porque passam a sentirem-se como donos do negócio.
 
Exemplificação:
Eli Lily&Company
A nova gestão da empresa adotou o critério de focar nos profissionais de alta performance em um momento de desafio para levar em conta o desenvolvimento do colaborador e integração de sua chefia imediata (Supervisor). 
Juniper 
Em 2011 inovou com o tratamento de avaliação com o método de boas conversas produtivas entre colaboradores e gestores. Denominado como o “dia da conversa. ” Desta maneira 
conseguiu resultados e mobilização de todos os envolvidos a mentalidade de crescimento.
O feedback tem um papel importantíssimo dentro das empresas para verem que os colaboradores recebam e aprimorem suas respectivas falhas com o resultado significativo de melhoria. 
Pesquisas deixam claro que as pessoas precisam de estímulos positivos para atuarem e focarem em novas respostas. Tudo ao nosso redor está mantido como pensamos e agimos. Além de manter pensamentos positivos, deve-se colocar em prática as boas ideias e os bons planos concebidos. Atitude+pensamento=Prosperidade. 
Conclusão:
A gestão de desempenho é uma ferramenta que está associada ao processo da motivação para obtenção de resultados traçados em plano de ação para mudar a cultura da organização com a identificação de erros e acertos para serem alinhados. É o retrato com fidelidade do trabalho executado e sua forma de execução.
As empresas estão mudando porque querem que seus gestores falem diariamente com suas equipes sobre desenvolvimento e crescimento, não apenas uma ou duas vezes 
por ano. A geração Millenium almeja o desenvolvimento, o senso de significado e de crescimento de carreira. Ao mesmo tempo, 
acreditamos que as empresas precisam definir melhor o que consideram “conversas de qualidade”, dando aos gestores estruturas claras e ferramentas úteis para essas conversas, e não apenas um treinamento genérico.
Desta maneira irá permitir uma visão conjunta e melhorias aos colaboradores para assim obterem resultados hora esperados e projeção de carreiras com significado financeiro qualitativo. Em outras palavras é buscar entendimento na possibilidade de entrega de valor para as empresas, quando existe a implementação das avaliações mais eficazes. Trabalho continuo de novas aprendizagens em função das mudanças e tendências que envolve as empresas no cenário corporativo.
�

Continue navegando