Buscar

Ética aula 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ética aula 3 
1-Leia com atenção as afirmações abaixo sobre caráter. Escolha a alternativa correta
R: Conjunto de fatores que incidem sobre cada indivíduo, tornando-o único dentro da sua própria espécie.
2-Cada empresa tem a sua forma de tomar decisões, a sua maneira de fazer os seus negócios. Tem os seus hábitos, os seus costumes, que normalmente são identificados pelo mercado. Podemos entender que a integridade de uma empresa está intimamente ligada ao seu caráter, isto é, à sua forma de conduta, pensamento e ação que farão com que ela tenha uma imagem no mercado (identidade). Nesse sentido, a ideia de caráter de uma organização está intimamente ligada às pessoas que fazem parte dela. Contudo, do ponto de vista lógico quem imprime o caráter de uma empresa é o seguinte agente:
R: Alta Direção da Empresa ¿ CEO;
3-Abaixo assinale a alternativa que NÃO corresponde a definição de empresa:
R: Sociedade cujo fim é a prestação de serviços voltados à caridade e à filantropia.
4-Qual é o capitalismo que conforma o modo europeu de entender as Empresas, induzindo-as , a agir não só com a atividade negocial, mas também com o mister de formar um grupo humano que leva adiante uma tarefa valiosa a sociedade, a de produzir bens e serviços mediante a obtenção de benefícios?
R: Capitalismo Renano
5-Podemos dizer que a formação do caráter de uma organização está relacionada: I. às pessoas que fazem parte da empresa II. à alta direção da empresa III. ao somatório de cada componente da empresa IV. aos iniciadores da empresa Escolha abaixo a alternativa correta:
R: todas estão corretas
6-¿Caracteres somáticos adquiridos pelo indivíduo sob a ação de fatores ambientais e que não se tornam hereditários. Fatores que distinguem uma espécie de outra ou de todas as outras do mesmo gênero.¿ Assinale a alternativa a que se refere este conceito:
R: Caráter

Outros materiais