Buscar

simulado tpoicos fisio av2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201202181104)
	
	Sabe-se que muitos artigos existem, mas alguns deles podem não ser de qualidade. Mesmo que esteja publicado, que tenha passado por revisão, pode ser que o trabalho ali escrito contenha um número grande de vieses, além de estar mal escrito. Quanto à introdução de um artigo científico, o que temos que avaliar no texto?
	
Sua Resposta: -
	
Compare com a sua resposta: Em uma introdução de um artigo, deve estar presente uma revisão bibliográfica atual, uma justificativa ou relevância do trabalho, e principalmente, o objetivo do trabalho ao final. As citações devem estar presentes.
	
	 2a Questão (Ref.: 201202315515)
	
	            A análise de problemas na qualidade dos artigos científicos foi um dos destaques nas reuniões do último encontro realizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Recife, no final de julho. Na ocasião, representantes de agências de fomento apontaram a necessidade de estimular a qualidade dos trabalhos publicados por cientistas brasileiros, especialmente quando os artigos são feitos em inglês.
Dentre os elementos que constituem a estrutura de um artigo cientifico temos a introdução, materiais e métodos, resultados, discussão, conclusão e outros itens não textuais.
O que deve constar na Introdução?
	
Sua Resposta: -
	
Compare com a sua resposta: R. Na introdução, três pontos cruciais devem estar presentes (geralmente em um único texto corrido): - "Estado da arte": uma breve revisão da literatura sobre o assunto abordado (geralmente perfaz de 70 a 80% de toda a introdução); - Relevância e/ou justificativa: os autores devem sempre deixar clara a importância do trabalho para a comunidade científica ou área do saber, assim como explicitar o porquê da realização do estudo; - Objetivo: em uma frase clara, simples e concisa, os autores expressam o objetivo do trabalho.
	 3a Questão (Ref.: 201202315511)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um grupo de alunos prepara um trabalho de conclusão de curso, que pesquisa a diferença no condicionamento aeróbio de praticantes de pilates e de musculação. Eles têm o objetivo de confirmar que os praticantes de pilates tem maior condicionamento aeróbio que os praticantes de musculação. Para que serviria o uso de um teste de hipótese junto ao estudo?
	
	Para a base de pesquisados crescer organicamente em relação ao mesmo período do ano anterior.
	
	Para receber a certificação internacional ISO 9001.
	 
	Para decidirem pela rejeição ou não rejeição da hipótese nula.
	
	Para criar um relacionamento com a Imprensa.
	
	Para identificar cada indivíduo pesquisado.
	
	 4a Questão (Ref.: 201202273844)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	José Silva está realizando uma pesquisa sobre o efeito da mobilização neural na dor cervical em adolescentes. Ele divide sua amostra (N = 60) em dois grupos: controle e tratamento. Depois, ele deve pensar em um teste estatístico para testar as hipóteses H0 e H1. Quanto à utilização do teste, é correto afirmar que:
		
	 
	Para analisar se houve diferença antes x depois, ele pode usar o teste t de Student para amostras pareadas. Para avaliar se houve diferenças entre os grupos, pode-se usar o teste t de Sudent para amostras não-pareadas.
	
	Para analisar se houve diferença antes x depois, ele pode usar o teste qui-quadrado para amostras pareadas. Para avaliar se houve diferenças entre os grupos, pode-se usar o teste t de Student para amostras não-pareadas.
	 
	Para analisar se houve diferença antes x depois, ele pode usar o teste t de Student para amostras pareadas. Para avaliar se houve diferenças entre os grupos, pode-se usar o teste Kruskal Wallis para amostras não-pareadas.
	
	Para analisar se houve diferença antes x depois, ele pode usar o teste de ANOVA para amostras pareadas. Para avaliar se houve diferenças entre os grupos, pode-se usar o teste ANOVA para amostras não-pareadas.
	
	Para analisar se houve diferença antes x depois, ele pode usar o teste t de Student para amostras não pareadas. Para avaliar se houve diferenças entre os grupos, pode-se usar o teste t de Sudent para amostras pareadas.
	
	 5a Questão (Ref.: 201202157520)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Após análise estatística robusta com um teste de hipótese, para comparação de duas médias de amostras independentes, os resultados denotaram um nível de Significância p = 0,03. Concluímos que:
		
	 
	Rejeita-se a Hipótese Nula
	
	Não se pode concluir nada
	
	O nível de significância é muito pequeno para alguma conclusão
	
	As diferenças entre as médias não é significativa
	 
	A Hipótese nula não deve ser rejeitada
	 6a Questão (Ref.: 201202155338)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Refere-se a um teste estatístico não-paramétrico, exceto:
		
	
	Teste Signed Rank
	 
	Teste de Kruskal-Wallis
	 
	ANOVA one-way (análise de variância)
	
	Teste do valor p
	
	Teste de Wilcoxon
	 7a Questão (Ref.: 201202282244)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	         É  o ramo da estatística que objetiva encontrar relações entre as variáveis estudadas. Nela, os métodos estatísticos são usados para se elaborar conclusões, predições e/ou generalizações sobre um conjunto de dados. Estamos conceituando:
		
	
	Estatística descritiva
	 
	Estatística inferencial
	
	Ciência
	
	Epidemiologia
	 
	Bioestatística
	 8a Questão (Ref.: 201202157586)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É correto afirmar sobre o uso do teste estatístico Análise de Variância, EXCETO:
		
	
	É conhecido no meio científico como ANOVA
	
	É um teste tipo Paramétrico
	 
	Não se orienta combiná-lo com testes tipo Post-Hoc para análise dos resultados
	
	Aplicado a variáveis de natureza contínua
	
	Aplicado para a comparação de duas ou mais médias
	 9a Questão (Ref.: 201202315495)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	            A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.
Leia as afirmativas abaixo e sinalize com V as verdadeiras e com F as falsas:
(   )   A Estatística Inferencial é o ramo da Estatística que tem como objetivo encontrar relações entre as variáveis de um estudo.
(   )   Sempre que queremos tirar conclusões sobre uma amostra, devemos realizar uma análise estatística, para podermos responder à pergunta: "há evidência amostral suficiente para suportar minha hipótese?¿
(   )   Na inferência estatística, são dois os procedimentos principais: a estimação de parâmetros populacionais (probabilidades, médias, desvios padrões etc.) e o teste de hipótese.
Então, teremos como sequência:
	 
	V F V
	 
	F V V
	 
	V V V
	 
	F F F
	 
	V V F
	
	 10a Questão (Ref.: 201202616365)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A produção científica deve ser repassada à comunidade para renovação do conhecimento, com o objetivo de gerar novos impulsos ao crescimento por meio de descobertas científicas e tecnológicas.
Leia as afirmativas abaixo e sinalize com F as falsas e com V as verdadeiras.
(   )   A socialização da informação não contribui para o avanço de estudos e pesquisas, indo ao encontro das necessidades do pesquisador científico e da comunidade.
(   )   Um artigo científico de qualidade será publicado em uma revista como tal, e esta, por sua vez, poderá ser indexada nas melhores bases de dados de sua respectiva área, atendendo, assim, às necessidades informacionais de outros pesquisadores que, num momento anterior, também estiveram na condição de autor. A atividade de pesquisa é consumidora e produtora de informação.
(   )   As publicações periódicas funcionam como um dos principais canais de divulgação de estudos e pesquisas, transferindo informaçõescom rapidez  requerida pela evolução de cada uma das áreas constituintes do conhecimento humano.
Então:
		
	 
	V V V
	 
	V F F
	 
	F F F
	 
	F V V
	 
	F F V

Outros materiais