Buscar

AVALIANDO 1 DE DIREITO DO TRABALHO 2

Prévia do material em texto

Aluno: JULIETE GONÇALVES PEREIRA DA SILVA
	Matr.: 201503377849
	Disc.: CCJ0132 - DIREITO DO TRABALHO II 
	2018.2 (G)
	
	Olá,
 
Antes de começar seu SIMULADO, lembre-se que nesse exercício você pode obter até 0,5 ponto na AV3, acertando as questões. São 5 questões objetivas referentes às aulas das semanas 01 a 03.
 
Após a finalização, você terá acesso ao gabarito no mesmo local de acesso do simulado.
 
Atenção: você terá apenas UMA oportunidade para realizar o simulado em cada disciplina! Por isso, certifique-se das opções marcadas antes de finalizar!
 
Aluno de Exatas: para visualizar adequadamente questões com fórmula, instale o plug-in MathPlayer para o navegador Internet Explorer ou o MathJax para o Chrome.
MathPlayer para IE
https://www.dessci.com/en/products/mathplayer/download.htm
MathJax para Chrome
https://chrome.google.com/webstore/detail/mathjax-forchrome/elbbpgnifnallkilnkofjcgjeallfcfa?hl=en-GB
Um bom simulado e uma ótima AV1!
	
	
	
		Quest.: 1
	
		1.
		Assinale a alternativa correta sobre a noção de aviso prévio no ordenamento jurídico brasileiro:
	
	
	
	
	Consiste na obrigação reservada apenas ao empregado de notifcar à outra de sua intenção de romper o vínculo contratual, em data futura e incerta.
	
	
	Consiste em verba devida nas hipóteses de demissão por justa causa do empregado.
	
	
	Consiste na obrigação que tem qualquer das partes do contrato de trabalho por tempo indeterminado de notifcar à outra de sua intenção de romper o vínculo contratual, em data futura e certa.
	
	
	Consiste na obrigação reservada apenas ao empregador de notifcar à outra de sua intenção de romper o vínculo contratual, em data futura e certa.
	
	
	Consiste na obrigação que tem qualquer das partes do contrato de trabalho por tempo determinado de notifcar à outra de sua intenção de romper o vínculo contratual, em data futura e certa.
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		Sobre o aviso prévio, considerando as disposições legais e o entendimento pacífico do TST, considere:
 
I. Sendo dispensada por justa causa fundada em insubordinação no curso do aviso prévio, Agnes deixará de receber o restante do aviso prévio, mas receberá as demais verbas rescisórias, pois a dispensa inicialmente tinha sido sem justa causa.
II. Faltando 40 dias para o término do contrato de experiência, Joana é dispensada sem justa causa pelo empregador, hipótese que lhe dá direito ao recebimento do aviso prévio.
III. Após ser dispensada sem justa causa, Cilene pede ao empregador dispensa do cumprimento do aviso prévio, informando que precisa descansar e está pensando em fazer uma viagem. Aceito o pedido pelo empregador, este ficará isento do pagamento do aviso prévio, pois Cilene renunciou ao respectivo direito.
IV. Nancy teve concedido auxílio-doença no curso do aviso prévio, o que implica em que os efeitos da sua dispensa somente se concretizem depois de expirado o benefício previdenciário.
V. Por receber salário na base de tarefa, o cálculo do aviso prévio de Arnaldo será feito de acordo com a média dos salários recebidos durante a vigência do contrato de trabalho.
 
Está correto o que consta APENAS de
	
	
	
	
	I e III
	
	
	I, II e IV.
	
	
	IV e V.
	
	
	II e IV. 
	
	
	II, III e V.
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		Joana trabalha em uma padaria e, há algum tempo, o seu empregador vem demonstrando insatisfação com o serviço prestado por ela. Por sua vez, Joana também está insatisfeita com as medidas que vêm sendo adotadas pelo seu empregador. Por tais razões, o empregador e Joana decidiram, por mútuo acordo, extinguir o contrato de trabalho.
 
Nessa situação hipotética, Joana terá direito 
	
	
	
	
	a metade do aviso prévio, se indenizado, além da habilitação no programa de seguro-desemprego.
	
	
	a metade de todas as verbas trabalhistas, mas não terá direito a habilitação no programa de seguro-desemprego.
	
	
	a metade da indenização sobre o saldo do FGTS, além da movimentação da conta vinculada desse fundo, limitada a 50% do valor dos depósitos.
	
	
	a metade da indenização sobre o saldo do FGTS, cuja conta vinculada poderá ser movimentada até o limite de 80%, e metade do aviso prévio, se indenizado, bem como à integralidade das demais verbas trabalhistas, mas não terá direito a habilitação no programa de seguro-desemprego.
	
	
	à integralidade de todas as verbas trabalhistas.
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		Tereza iniciou o contrato de trabalho, na função de secretária, na empresa Boa Viagem Turismo Ltda. em 12 de jan. de 2017, sendo que, no período aquisitivo de férias, faltou sem justificativa 2 vezes e, justificadamente, 4 vezes. Nesse caso, é correto afirmar que
	
	
	
	
	o termo final do período aquisitivo de férias da empregada é 12 de jan. de 2018, e ela terá direito a 24 dias corridos de descanso.
	
	
	 o termo final do período aquisitivo de férias da empregada é 11 de jan. de 2018, e ela terá direito a 24 dias corridos de descanso.
	
	
	o termo final do período aquisitivo de férias da empregada é 11 de jan. de 2018, e ela terá direito a 30 dias corridos de descanso. 
	
	
	o termo final do período aquisitivo de férias da empregada é 11 de jan. de 2018, e ela terá direito a 18 dias corridos de descanso.
	
	
	o termo final do período aquisitivo de férias da empregada é 12 de jan. de 2018, e ela terá direito a 30 dias corridos de descanso.
	
	
	
		Quest.: 5
	
		5.
		Analise as assertivas abaixo e marque a correta:
I - As férias devem ser concedidas em até dois períodos anuais. 
II - As férias devem ser pagas em até dois dias antes da concessão. 
III - As férias devem ser concedidas em três períodos, sendo que um não é menor que 14 dias e os demais 5 dias cada. 
IV - As férias são negociadas entre as partes, e, é possível que o empregado renuncie a este direito. 
	
	
	
	
	II e III estão corretas. 
	
	
	I, II e III estão corretas. 
	
	
	III e IV estão corretas. 
	
	
	II, III e IV estão corretas. 
	
	
	I e IV estão corretas. 
	
	
	CONFERIR E ENCAMINHAR
	
	Legenda:   
	 
	 Não Respondida
	 
	 
	 Não Gravada
	 
	 
	 Gravada

Continue navegando