Buscar

EXERCICIO DE FIXAÇÃO DA MATÉRIA SEMESTRAL - DIREITO DO TRABALHO 1 - DIURNO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACULDADE DE DIREITO DE SOROCABA
DIREITO DO TRABALHO 01 – PROF. ANSELMO DOMINGOS DA PAZ JUNIOR
EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO DA MATÉRIA SEMESTRAL – TURMA DIURNA – 2º ANO
		Maria Heloisa foi contratada pela empresa BATONS PERFEITOS LTDA. em 06.01.2012 para exercer as atividades de balconista com salário de R$ 1000,00 mais comissão de 2% sobre vendas que era paga “por fora”. 
		O horário de trabalho da Sra. Maria era das 8:00 às 17:00 de segunda às sextas com uma hora para refeição e aos sábados era das 8:00 às 12:00 horas sem intervalo, folgando aos domingos e feriados. 
		Em 10.02.2013 a Sra. Maria foi promovida para líder de vendas, passando a ganhar R$ 1.500,00 mais 3% de comissões sobre as vendas paga “por fora”. 
		A Sra. Chian, proprietária do estabelecimento, ao promover a Sra. Maria para a função de líder de vendas exigia que a mesma trabalhasse até as 22:00 horas durante a semana e no final de expediente ajudasse a descarregar a mercadoria.
		Cada saco de mercadoria pesava 40 kg e a Sra. Maria descarregava uma média de dois sacos por noite. 
		Duas vezes por mês a Sra. Chian exigia que a Sra. Maria acompanhasse o balanço de mercadorias da loja, o que era feito aos domingos das 10:00 até as 23:00 horas com apenas 30 minutos de refeição. 
		Nos feriados a Sra. Maria trabalhava das 8:00 às 20:00 horas com trinta minutos para refeição e descanso por ser a líder de vendas. 
		Diante de tal situação em 30.10.2014 a Sra. Maria foi postular um aumento de salários e a Sra. Chian a agrediu moralmente e fisicamente falando que não daria aumento para uma “GORDA” e bateu em seu rosto exigindo que a mesma voltasse a trabalhar imediatamente. 
		Tal situação foi presenciada por clientes e por empregados da loja.
 Com base em tais fatos, especifique os direitos devidos para a Sra. Maria.

Outros materiais