Buscar

relatório hormonios vegetais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRÁTICA DE FISIOLOGIA VEGETAL
Prof. Hediberto Nei Matiello Curso: Licenciatura em Ciências Biológicas Período: 6º
Aluno: Jackson Gurtler_____________________________________ Data 30/11/2012
Título: Hormônios vegetais
N◦ da prática: 11
1-Resultados e Discussão
Vários e de diferentes atuações são os hormônios vegetais, existem alguns que regulam o crescimento e outros que ajudam no processo de maturação dos frutos, dentre os fitormônios se destacam AIA que é sintetizado pelas plantas e outros já são produzidos artificialmente.
O experimento consistiu em colocar carbureto, molhando este para que a reação química liberasse etileno que força a senescência dos frutos, liberando assim as sementes. Este induz a quebra do amido em polímeros menores proporcionando o amadurecimento.
2- Conclusão
De acordo com a quantidade de carbureto reagido os frutos amadureceram mais rapidamente formando um gradiente não muito uniforme, devido possivelmente a diferença do estágio de amadurecimento em que se encontrava os frutos utilizados no experimento.
Embora não tenha sido o resultado esperado ficou clara a atuação de tais substâncias no amadurecimento dos frutos e a consequente disseminação das sementes. Assim concluímos que quanto maior a quantidade de carbureto melhor será a reação e maior será a quantidade de etileno e mais rápido será induzida a senescência dos frutos que receberam tal tratamento.

Outros materiais