Buscar

atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com as teorias da psicologia do desenvolvimento humano e da aprendizagem do século XX, aprendizagem ocorre de muitas de muitas maneiras , ouvindo ,observando, explorando o ambiente, através da interação com adultos e outras crianças.´´ Para Piaget (1959), a criança pequena só conhece  quando atua sobre os objetos quando prática ações sobre este´(Souza silva,E-book, Educação infantil, 2018 p.06).
    Diante deste contexto a escola é um ambiente bastante favorável para o desenvolvimento integral da criança, pois lá se encontra muitos estímulos que são de fundamental importância  para o desenvolvimento motor,  afetivo e  cognitivo  infantil. A escola e o educador exercem papel significativo para este o processo, pois se a criança encontrar dentro da instituição escolar um ambiente onde estimule a intereração social.
    O educador por sua vez deve ´´ buscar formar crianças ativas no processo de aprendizagem´´( Souza silva,E-book, Educação infantil, 2018 p.13).  Fazendo  uso de práticas lúdicas,  sempre contextualizando com a realidade dos alunos,favorecendo a interção com outros colegas, dessa forma a criança o conheçimento de forma afetiva.

Outros materiais